OneFootball
Fernando Freire·6. Oktober 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·6. Oktober 2025
O Palmeiras divulgou dois posts após a polêmica no Choque-Rei e a vitória por 3 x 2 sobre o São Paulo. Um sério. E outro zoeiro.
Em nota oficial, o Palmeiras criticou uma "pressão descomunal que alguns clubes têm exercido" para instaurar o caos e tirar proveito.
"É demasiado cômodo creditar a uma decisão do árbitro – e somente a ela – uma virada épica, conquistada com o gosto do suor e três gols anotados em um intervalo de 19 minutos", diz a nota.
"Esperamos que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seja enérgico com aqueles que, de forma irresponsável, lançam suspeitas indevidas sobre pessoas e instituições", conclui o texto.
Tudo começou após UM lance.
O São Paulo vencia por 2 x 0 quando a arbitragem (em campo e no VAR) ignorou um possível pênalti que poderia resultar no 3 x 0.
Nos minutos seguintes a este lance, o Palmeiras conseguiu três gols e, com essa vitória, assumiu a liderança do Brasileirão.
Pouco antes desta nota oficial, o Palmeiras havia divulgado uma "indireta" ao São Paulo, falando em "previsão de chuva" e colocando nuvens chorando:
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images