Palmeiras esbarra no Fluminense e vê Flamengo abrir vantagem no Brasileirão | OneFootball

Palmeiras esbarra no Fluminense e vê Flamengo abrir vantagem no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23. November 2025

Palmeiras esbarra no Fluminense e vê Flamengo abrir vantagem no Brasileirão

Artikelbild:Palmeiras esbarra no Fluminense e vê Flamengo abrir vantagem no Brasileirão

Mais uma vez, o Palmeiras esbarrou no próprio desempenho e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Fluminense, neste sábado (22), no Allianz Parque. Mesmo contando com o apoio da torcida, o time paulista novamente não conseguiu mostrar bom futebol e inclusive criou menos que os visitantes no primeiro tempo. O abafa veio no segundo, mas sem efetividade.

A derrota é terrível para as pretensões do Palmeiras no Brasileirão, já que o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, também jogando em casa. Agora, a distância entre os dois times passa a ser de quatro pontos, o que permite ao Rubro-Negro ser campeão em caso de vitória sobre o Atlético-MG e revés do Palmeiras para o Grêmio.


OneFootball Videos


Para quem precisava vencer, o Palmeiras fez um primeiro tempo muito abaixo em casa. Não que o time tenha jogado necessariamente mal, mas deu espaços grandes ao Fluminense e sofreu com isso: Serna foi um tormento constante, sempre usando a velocidade, e também assustou o Allianz Parque com finalizações de longa distância.

Lima também chegou com perigo na etapa inicial, enquanto o Palmeiras respondeu com a dupla Vitor Roque e Flaco López. Ainda assim, ficou abaixo do ideal e concedeu ao adversário as principais chances do jogo. O técnico Abel Ferreira, assim como os atletas em campo, demonstraram muita irritação com a arbitragem.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com Raphael Veiga no lugar de Aníbal Moreno e ameaçou mais. Piquerez tentou de fora da área e Vitor Roque também chegou, mas o Palmeiras levou um susto daqueles quando Canobbio acertou a trave, aos 14 minutos.

O time da casa, então, arrefeceu de leve e novamente permitiu ao Fluminense chegar, mas o Tricolor não aproveitou. Aos 24, Vitor Roque escapou pela esquerda, puxou para a perna direita e tirou tinta da trave.

Tentando de tudo para buscar a vitória e ciente que o Flamengo vencia o Red Bull Bragantino com folga, o Palmeiras mandou Gustavo Gómez para o ataque por volta dos 30 minutos. A bola aérea passou a ser a principal arma de vez, enquanto o Fluminense pareceu cansar e recuou. Com isso, a pressão passou a ser toda do Porco.

As bolas levantadas na área seguiram, e a defesa do Fluminense — ainda que bem postada — dava sustos. Flaco López também desperdiçou boa chance, em lance que tentou chutar ao invés de passar a Vitor Roque. O time carioca também fez das suas para ganhar algum tempo e foi se segurando até o apito final do árbitro.

Impressum des Publishers ansehen