Nosso Palestra
·26. Februar 2026
Palmeiras iguala maior invencibilidade em casa pelo Campeonato Brasileiro na Era Abel

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·26. Februar 2026

O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Barueri, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e ampliou a invencibilidade atuando em casa pelo Brasileirão. Agora são 16 jogos de invencibilidade como mandante, maior série sob comando de Abel Ferreira – o português está no comando do time desde 2020.
São 12 vitórias e quatro empates desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em julho de 2025. A série igualou a marca de julho de 2022 e junho de 2023, quando registrou as mesmas 16 partidas seguidas sem derrota.
Se contar todas as competições, o Palmeiras está invicto há 21 jogos como mandante, com 16 vitórias e cinco empates desde agosto de 2025. Neste intervalo de tempo, foram 13 jogos de Campeonato Brasileiro (dez vitórias e três empates), cinco de Campeonato Paulista (quatro vitórias e um empate) e três de Libertadores (duas vitórias e um empate).
A marca de 20 partidas sem perder em casa não era atingida desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023, quando o Verdão passou 33 partidas sem reveses – 26 vitórias e sete empates).
Já na Arena Barueri, palco do duelo desta terça-feira, o time está invicto há nove jogos no estádio, entre 2025 e 2025. Neste recorte, foram oito vitórias, sendo seis em sequência, e um empate – contra o Guarani, pelo Paulistão. A sequência de seis vitórias foi a maior do clube no local, superando os cinco triunfos seguidos obtidos entre 2012 e 2022.
Após se manter líder do Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (1), às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, na Arena Crefisa Barueri. Pelo Brasileirão, o Alviverde só irá atuar no dia 12 de março, contra o Vasco.
Antes desse confronto, terão as finais do Paulistão, caso o Verdão se classifique no estadual.







































