Nosso Palestra
·27. Juli 2026
Palmeiras negocia chegada de treinador português para categorias de base

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·27. Juli 2026

O Palmeiras é referência no trabalho realizado na base na captação de jovens jogadores e está sempre brigando pelos principais títulos em todas as categorias e está sempre buscando melhorias em processos com as equipes técnicas.
O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão negocia a chegada do treinador português João Correia, de 32 anos, para o time Sub-17. Artur Itiro, atual comandante da categoria, seguirá no clube mas na equipe Sub-18.
João Correia foi técnico das equipes Sub-20 e Aspirantes do Athletico-PR de 2024 até março de 2026 e foi importantes em campanhas recentes do clube paranaense nas competições nacionais do último ano.
O português também foi auxiliar técnico das equipes principais do Atlético Goianiense, Vasco da Gama e Cuiabá.
O Palmeiras soma 19 pontos, na terceira colocação do Brasileiro Sub-17. O time já disputou nove partidas até aqui, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, somando 27 gols marcados e 15 sofridos – o artilheiro da equipe na competição é Thauan, com cinco tentos.
O Verdão vai em busca do terceiro título do Brasileiro Sub-17. Em 2022, a equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1 na final para ficar com a taça. No ano seguinte, sagrou-se campeã ao bater o São Paulo por 3 a 0 na grande decisão.


Live





































