Palmeiras negocia venda de Facundo Torres para o Austin FC | OneFootball

Palmeiras negocia venda de Facundo Torres para o Austin FC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16. Januar 2026

Palmeiras negocia venda de Facundo Torres para o Austin FC

Artikelbild:Palmeiras negocia venda de Facundo Torres para o Austin FC

A diretoria do Palmeiras está perto de negociar um dos atacantes neste início de temporada. O uruguaio Facundo Torres tem conversas adiantadas com o Austin FC, dos Estados Unidos.

A expectativa é que a transferência de Facundo Torres seja em definitivo. O Palmeiras, que pagou cerca de R$ 72 milhões ao Orlando City no fim de 2024 para contar com o atleta, busca recuperar parte do investimento para liberar o uruguaio ao Austin FC. A informação foi inicialmente divulgada pelo New York Times e confirmada pela Gazeta Esportiva.


OneFootball Videos


Apesar de ter sido contratado por um alto valor, Facundo Torres deixou a desejar com a camisa do Palmeiras. Em 2025, o uruguaio entrou em campo 61 vezes, marcou dez gols e distribuiu quatro assistências.

Novos reforços?

A saída de Facundo Torres pode significar novos reforços para o Palmeiras. Além de liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, a compensação financeira pode ser o fator que permitirá ao clube contratar mais um atleta nesta janela de transferências.

Apesar de já ter encaminhado a contratação do zagueiro Nino, do Zenit, o Palmeiras segue ativo no mercado. Os meias Almada, ex-Botafogo, e Jhon Arias, ex-Fluminense, são dois jogadores que o Verdão observa e pode tentar contratar na reta final da janela.

Destino já conhecido

Caso o negócio com o Austin FC se concretize, Torres voltará à MLS, liga na qual atuou entre 2022 e 2024, pelo Orlando City.

Facundo Torres se destacou nos Estados Unidos, marcando 47 gols e distribuindo 19 assistências ao longo de 121 jogos pelo Orlando City. Suas boas atuações o levaram à seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo de 2022.

Por Lucas Passoli

Impressum des Publishers ansehen