Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores | OneFootball

Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24. Oktober 2025

Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores

Artikelbild:Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores

— Continua depois da publicidade —

Palmeiras e LDU se enfrentaram nesta quinta-feira (23) pelo jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores de 2025. Em Quito, no Equador, o Verdão fez um primeiro tempo abaixo, sofreu três gols e saiu derrotado por 3 a 0 no primeiro duelo da decisão.


OneFootball Videos


PRIMEIRO TEMPO

A LDU começou a partida pressionando, com a torcida ao seu favor.

Os donos da casa chegaram logo aos cinco minutos, e o goleiro Carlos Miguel precisou fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol. No lance, os equatorianos finalizaram rasteiro, perto da pequena área, e o defensor Alviverde foi importante para evitar o gol.

Aos seis minutos, Leo Quiñonez chutou forte de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do Palmeiras precisou se esticar para jogar a bola para escanteio.

A pressão dos donos da casa continuou e, aos nove, o camisa 33 finalizou de novo de fora da área para a LDU, mas Carlos Miguel espalmou para fora.

Os equatorianos continuaram pressionando e abriram o placar em um momento de desatenção da zaga do Palmeiras, aos 16 minutos. Khellven deixou passar e Quiñonez conseguiu vantagem, cruzou na área e encontrou Villamíl, que finalizou forte e colocou a LDU na frente.

Aos 21, o Verdão chegou pelo lado esquerdo e Veiga apareceu na área, finalizando para fora.

A LDU teve um pênalti ao seu favor marcado aos 25 minutos. Em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola desviou no braço esquerdo de Andras Pereira e o árbitro marcou a penalidade no campo.

Na cobrança, Alzugaray finalizou do lado esquerdo e ampliou para a LDU.

No minuto seguinte, Minda recebeu com liberdade e chutou rasteiro contra o gol do Palmeiras, mas Carlos Miguel defendeu, evitando o terceiro gol da Liga.

Aos 34 minutos, após cobrança rápida de falta, Vitor Roque puxou um contra-ataque pela esquerda, mas desperdiçou e mandou para longe do gol.

O Palmeiras foi atrás e criou chances para se recuperar na partida.

Raphael Veiga finalizou aos 39, mas o chute forte parou na marcação adversária. No rebote do mesmo lance, a bola sobrou para Vitor Roque, não aproveitou a chance e furou.

O camisa 9 teve uma oportunidade clara aos 41 minutos, quando recebeu de Raphael Veiga. Roque saiu na frente da zaga mas chutou em cima do goleiro e não conseguiu descontar para o Verdão.

Felipe Anderson falhou no meio de campo aos 45 e Alzugaray aproveitou o espaço, mas finalizou para fora do gol.

Nos acréscimos, aos 46, a LDU chegou ao terceiro gol com Villamíl, que fez seu segundo na partida. No lance, o camisa 15 chutou no alto, pelo lado direito do campo de ataque, e ampliou para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

O Verdão voltou para a segunda etapa com alterações e buscou pressionar a LDU logo no minuto inicial para reagir na partida.

Felipe Anderson recebeu pela esquerda e tocou para Flaco López dentro da área. O argentino finalizou em cima do goleiro Domínguez, em um lance perigoso, mas a marcação afastou o rebote.

Aos 14 minutos, Quintero finalizou de longe, e Carlos Miguel defendeu.

Aos 16, Giay cobrou lateral e Flaco López desviou de cabeça, mas o goleiro Domínguez defendeu sem dificuldade.

O Palmeiras equilibrou o jogo no segundo tempo, controlando a posse de bola. Mas a equipe brasileira não foi eficiente e levou pouco perigo à defesa da LDU nos minutos seguintes.

Aos 30 minutos, Murilo chegou pelo alto, mas cabeceou para fora.

No minuto seguinte, Allan chegou na área pela ponta direita depois de uma jogada individual e finalizou sem ângulo, mandando para fora do gol.

Após um vacilo da zaga da LDU, Sosa saiu livre pelo lado direito, finalizou alto e forte, mas o goleiro adversário fez uma defesa difícil e salvou a equipe equatoriana.

Aos 50 minutos, nos acréscimos, o VAR chamou o árbitro para revisar uma entrada do jogador Bryan Ramírez, da LDU, em Giay, do Palmeiras. Depois da revisão, o cartão vermelho foi confirmado.

No último lance, Flaco López mandou por cima do gol, desperdiçou a última oportunidade do Verdão e a partida terminou com derrota do Palmeiras por 3 a 0 diante da LDU.

Antes do jogo de volta, o Palmeiras recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão, no domingo (26) às 21h30 (horário de Brasília). A vaga para a final da Libertadores será decidida na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque

Impressum des Publishers ansehen