Palmeiras pode reencontrar ex-Cria da Academia nas quartas de final do Paulistão | OneFootball

Palmeiras pode reencontrar ex-Cria da Academia nas quartas de final do Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·19. Februar 2026

Palmeiras pode reencontrar ex-Cria da Academia nas quartas de final do Paulistão

Artikelbild:Palmeiras pode reencontrar ex-Cria da Academia nas quartas de final do Paulistão

De volta à elite do Campeonato Paulista após dez anos, o Capivariano, adversário do Palmeiras nas quartas de final do estadul, tem em seu elenco um jogador formado na Academia de Futebol. No plantel do time de Capivari está o goleiro Matheus Teixeira, de 26 anos, Cria da Academia e integrante da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Apesar do possível reencontro, Matheus ainda não estreou pelo Capivariano nesta edição do estadual. O titular da equipe vem sendo Guilherme, sendo que o ex-palmeirense ficou no banco de reservas em cinco das oito partidas da primeira fase.


OneFootball Videos


Trajetória

Matheus Teixeira defendeu o Palmeiras por seis anos nas categorias de base, entre o Sub-13 e o Sub-20 – de 2013 a 2019. A transição para o profissional, no entanto, aconteceu no Bahia, clube que o contratou em 2019, após a disputa da Copinha.

Foi no time baiano que o goleiro ganhou destaque, especialmente em 2021. Naquela temporada, ele foi decisivo na conquista da Copa do Nordeste ao defender pênaltis nas semifinais e na final. Ao todo, disputou 29 partidas pelo Bahia naquele ano, no período de maior sequência da carreira.

Depois, o goleiro passou por Criciúma e pelo Oita Trinita, do Japão, antes de se transferir para o Rio Ave, de Portugal, na temporada 2024/25. No futebol português, entrou em campo apenas uma vez.

Como profissional, Matheus soma 40 partidas oficiais.

Capivariano de volta à elite

A contratação de Matheus Teixeira, em janeiro, foi a primeira do time do Capivariano em 2026 e marcou o início dos anúncios oficiais do elenco do time na campanha de retorno à Série A1 do Paulista após dez anos.

Esta é a terceira participação do clube na primeira divisão estadual – as anteriores foram em 2015 e 2016, quando acabou rebaixado. Desta vez, além de garantir a permanência, o Capivariano avançou pela primeira vez à fase eliminatória do torneio.

Impressum des Publishers ansehen