Nosso Palestra
·15. Juli 2025
Palmeiras reencontra reforço de R$ 23 milhões e um gol pelo clube no jogo contra Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15. Juli 2025
O Palmeiras reencontrará um velho conhecido na partida desta quarta-feira (17), contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Carlos Eduardo, que hoje defende o clube do interior paulista, pode enfrentar o Verdão no Allianz Parque, palco onde viveu uma breve e pouco marcante passagem entre 2019 e 2020.
Carlos Eduardo foi anunciado pelo Palmeiras em janeiro de 2019, com status de grande nome para o setor ofensivo. Na ocasião, o clube desembolsou cerca de R$ 23 milhões ao Pyramids, do Egito, por 80% dos direitos econômicos do atleta. O valor elevado fez com que o atacante chegasse ao clube cercado de expectativas, sendo uma das maiores contratações da gestão naquele momento.
Antes disso, Carlos havia se destacado pelo Goiás na Série B de 2018, o que atraiu o interesse palmeirense. A diretoria via no jogador um nome de velocidade e potencial de revenda, mas o desempenho ficou muito abaixo do esperado.
O jogador Carlos Eduardo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida valida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.
Com a camisa do Palmeiras, Carlos Eduardo disputou 19 partidas e marcou apenas um gol — contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2019. Apesar de algumas oportunidades dadas por Felipão, o jogador não conseguiu se firmar, sofrendo com atuações irregulares e críticas da torcida.
Em 2020, ele foi emprestado ao Athletico-PR, onde também não teve grande sucesso, mas permaneceu por mais tempo, indo por um empréstimo de três temporadas com o clube adquirindo 20% de seu passe.
Em 2022, o jogador voltou ao Palmeiras e saiu em um novo empréstimo. Desta vez o destino foi o Red Bull Bragantino, onde ficou uma temporada, sem muito destaque. Em janeiro de 2023, o atacante foi emprestado ao Estoril, de Portugal. Carlos entrava em seu último ano de contrato com o Verdão.
Após quatro anos de vínculo com o Palmeiras, marcado por poucos jogos e desempenho abaixo do esperado, Carlos Eduardo deixou o clube em definitivo em julho de 2023, assinando com o Alanyaspor, da Turquia.
Em julho de 2024, o Vitória anunciou a contratação de Carlos Eduardo em definitivo, com contrato até o final de 2024. No clube baiano, sua passagem foi bastante criticada. Ele disputou 30 jogos, mas não marcou nenhum gol, o que gerou insatisfação entre os torcedores.
Em 2025, o jogador está com 28 anos e buscando se reafirmar para o futebol brasileiro no Mirassol, clube que vem fazendo boa campanha na Séria A do Campeonato Brasileiro.