OneFootball
Alexandre Fernandes·3. April 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·3. April 2025
Pelo Grupo G, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 3 x 2, nesta quinta-feira (3), pela estreia da Conmebol Libertadores 2025.
Vídeo disponível apenas para o Brasil
Depois de um início muito truncado, o torcedor alviverde tomou um baita susto, quando a bola bateu na mão de Bruno Fuchs quase na risca da grande área.
Não foi pênalti mas González (17') cobrou a falta com perigo, e Weverton mandou para escanteio.
O goleiro do Verdão trabalhou na sequência, segurando a bola em cima da linha, após cabeçada de Chávez.
O alívio veio quando Estêvão "entrou no jogo".
A joia de 17 anos (32') assustou cabeceando para fora, mas abriu o placar pegando, na pequena área, o rebote do goleiro (37') e tocando para o gol vazio.
O Palmeiras até voltou bem do intervalo, fazendo o goleiro Diego Enríquez trabalhar nas finalizações de Felipe Anderson (2') e Emiliano Martínez (8').
Porém, em um momento de desatenção, Jesús Pretell (66') soltou uma bomba de fora da área, indefensável, e deixou tudo igual.
Tentando retomar o controle da partida, o Verdão foi para o abafa.
Ao fazer o pivô dentro da área, Flaco López foi derrubado ao dividir com o zagueiro. Piquerez (81') encheu o pé no meio do gol e colocou o Palmeiras na liderança do marcador.
Mas, em novo chute de rara felicidade, de muito longe, Tavara mandou no ângulo de Weverton para decretar o empate.
Mais uma vez na base do abafa, Luighi entrou para colocar a bola na cabeça de Richard Ríos, que garantiu a vitória do Palmeiras na estreia.
O Palmeiras volta a campo no domingo (6), quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão 2025.
📸 ERNESTO BENAVIDES - AFP or licensors