Gazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026
Palmeiras tem semana com duelo fora de casa e novo clássico no Paulista; veja agenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026

O Palmeiras terá mais uma semana cheia neste mês de janeiro. Depois de vencer o Mirassol por 1 a 0, em Barueri, os comandados do técnico Abel Ferreira já se preparam para mais dois compromissos nos próximos dias: um duelo importante contra o Novorizontino e um clássico contra o São Paulo, ambos pelo Campeonato Paulista.
O Verdão terá pouco tempo de preparação para o primeiro jogo da semana. Em meio ao calendário extenso, a equipe palmeirense terá apenas dois dias de atividades antes da partida. Apesar disso, o grupo segue com moral, com a liderança da tabela e 100% de aproveitamento em três jogos até o momento.
O Palmeiras visita o Novorizontino já nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Depois disso, o Palmeiras tem um novo clássico à vista. O Verdão encara o São Paulo neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Diante disso, o elenco terá três dias de preparação para o embate.
Este será o segundo clássico do Palmeiras na temporada, o segundo também na condição de mandante. No primeiro duelo do ano, o Alviverde recebeu e bateu o Santos, por 1 a 0, graças a um gol do garoto Allan. Resta saber se o cenário irá se repetir no Choque-Rei.
O último clássico entre Palmeiras e São Paulo, vale lembrar, terminou em polêmica devido a questões de arbitragem, comandada na oportunidade pelo árbitro Ramon Abatti Abel. O Tricolor paulista se viu muito prejudicado, principalmente por um possível pênalti não marcado de Allan em Tapia. Já o Verdão também citou supostos erros a favor do rival.
A comissão técnica de Abel Ferreira tem optado por promover um rodízio no elenco para evitar uma sobrecarga de seus principais atletas logo no início da temporada. O Palmeiras esteve mais próximo do time ideal no clássico contra o Santos. Nos demais jogos, o treinador mandou a campo equipes alternativas, dando chance para reservas e meninos da base.
A tendência é que, para os dois compromissos da semana, Abel siga sem poder contar com o meio-campista Andreas Pereira e os atacantes Paulinho e Facundo Torres, lesionados. Por outro lado, o meia Lucas Evangelista, o ponta Felipe Anderson e o zagueiro Figuereido estão em transição física e possuem chance de retornar no clássico.









































