Mercado do Futebol
·13. Februar 2026
Palmeiras vê superdimensionamento do “caso Andreas Pereira” no clássico contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·13. Februar 2026

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (8), na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas para garantir o triunfo, o Verdão contou com uma “ajudinha” de Memphis Depay.
Antes do Palestra marcar o gol da vitória, o Timão teve um pênalti a seu favor, marcado ainda no primeiro tempo. No entanto, Memphis Depay desperdiçou a oportunidade ao escorregar durante a cobrança da penalidade.
Andreas Pereira foi acusado de provocar o escorregão ao pisar no entorno da marca do pênalti minutos antes da cobrança realizada pelo gringo. No entanto, o Alviverde refuta essa tese e, segundo da ESPN Brasil, acredita que há um superdimensionamento do caso.
Para o maior Campeão do Brasil, há uma tentativa de disseminar uma narrativa que possa prejudicar o clube nos próximos jogos. Além disso, o time paulista alega que outros acontecimentos em desfavor da equipe palestrina deveriam ser observados.
O Palmeiras volta a campo contra o Guarani, neste domingo (15), às 20h30, na Arena Barueri, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão é o segundo colocado com 15 pontos, e está a um do líder Novorizontino, que tem 16 pontos.
(Foto: Getty Images)









































