Coluna do Fla
·18. August 2025
Palmeiras vence Botafogo com ajuda da arbitragem e assume a vice-liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18. August 2025
O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro após a vitória convincente por 3 a 1 diante do Internacional, em Porto Alegre. Assim, a disputa agora é pela segunda posição na classificação. O Palmeiras derrotou o Botafogo fora de casa por 1 a 0, com ajuda da arbitragem, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Vitor Roque deu passe para Felipe Anderson, que finalizou e mandou a bola para o fundo do barbante. Desse modo, esse foi o único gol da partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com isso, o Palmeiras assumiu a segunda posição com 39 pontos.
O Botafogo partiu para o campo ofensivo nos minutos finais em busca do empate diante dos próprios torcedores. Aos 42′ do segundo tempo, Joaquim Correia recebeu passe dentro da área, foi derrubado por Giay, mas o árbitro ignorou a jogada. Além disso, o lance não foi revisado pelo VAR. Desse modo, a situação gerou revolta entre os torcedores botafoguenses.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Contudo, vale mencionar que o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira (18). A equipe de Belo Horizonte enfrenta o Mirassol fora de casa, às 20h (horário de Brasília). Dessa forma, em caso de vitória contra os paulistas, voltará à segunda colocação. Atualmente, os mineiros possuem 37 pontos.
O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada. Neste domingo (17), o time comandado por Filipe Luís venceu o Internacional por 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Gonzalo Plata. Dessa forma, o Mais Querido chegou aos 43 pontos na classificação.
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores. O time rubro-negro encara o Internacional novamente, em confronto válido pela segunda partida das oitavas de final da competição continental. O embate acontece na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília).