Jogada10
·7. Juli 2025
Palmeiras volta ao Brasil com foco em reforçar seu sistema ofensivo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7. Juli 2025
O Palmeiras tenta virar a página após a queda no Mundial de Clubes e dar sequência para o restante da temporada. A equipe voltou ao Brasil no último sábado (5) e já pensa na sequência do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Abel Ferreira terá alguns problemas. Principalmente no setor ofensivo.
Isso porque Estêvão se despediu do clube após a participação do Verdão no Mundial de Clubes. O jovem jogador vai defender o Chelsea, da Inglaterra, justamente a equipe que eliminou o Palmeiras da competição. Ele permaneceu com os ingleses no Estados Unidos para começar a se adaptar com seu novo time e sequer voltou para o Brasil.
Outro desfalque é Paulinho. O atacante passará por uma nova cirurgia na canela direita após ainda sofrer com muitas dores no local após o procedimento realizado no final do ano passado. A previsão para ele voltar a jogar é apenas no ano que vem. Além dos dois, Murilo também sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o Mundial e não tem previsão de retorno.
“Vamos trabalhar nossa equipe, não temos uma bola mágica na mão”, disse Abel, após a queda para o Chelsea.
Contudo, o treinador já avisou a diretoria que vai precisar de reforços. O Verdão tenta agilizar as conversas por Ramón Sosa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. O Palmeiras está disposto a pagar até R$70 milhões para ter o jogador no seu elenco. Outros nomes também podem aparecer no radar nos próximos dias.
Palmeiras intensifica conversa por Sosa – Foto: Michael Steele/Getty Images
Aliás, o Palmeiras segue vivo em todas as competições na temporada. Na Copa do Brasil e na Libertadores está nas oitavas de final. Já no Brasileirão, está na quarta colocação, com um jogo a menos.
Live