Gazeta Esportiva.com
·27. Oktober 2025
Palmeiras x Cruzeiro: veja análise do VAR em lance polêmico de Gustavo Gómez com Wanderson

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. Oktober 2025

A CBF divulgou, na madrugada deste domingo, o áudio da análise do VAR referente ao lance de uma entrada de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, em Wanderson, atacante do Cruzeiro. As equipes empataram sem gols no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A falta, que gerou polêmica, aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Gustavo Gómez acerta a bola em um primeiro momento e, depois, atinge a canela de Wanderson com as travas da chuteira. O atacante cruzeirense, inclusive, foi substituído e saiu de maca após o lance.
Enquanto o duelo estava parado para o atendimento e a retirada de Wanderson do gramado, o VAR entrou em ação para checar um possível cartão vermelho para Gómez. O árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins entendeu que houve “intensidade alta” na entrada e recomendou a revisão ao árbitro Rafael Rodrigo Klein.
“Klein, na escuta? Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez, não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com uma intensidade alta, tá bom? Eu quero que tu analise. Esse é o ponto de contato, mas tu tem que analisar a entrada e ver se tem possibilidade de recolher ou não, ok?”, disse o árbitro de vídeo.
Já no monitor, o árbitro de campo assistiu ao lance por diversos ângulos. Após alguns minutos, Rafael Rodrigo Klein interpretou que Gustavo Gómez não teve tempo de recolher a perna antes de acertar Wanderson e, por este motivo, advertiu o zagueiro apenas com o cartão amarelo.
“Eu quero ver se esse jogador que toca a bola primeiro tinha tempo para recolher essa perna. Ok Bins, eu vou voltar com o cartão amarelo, ok? Porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé, ok? Tiro livre direto e cartão amarelo”, concluiu o juiz.
Em um jogo muito truncado e de poucas emoções, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no último domingo, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zagueiro do time mineiro, Fabrício Bruno ainda foi expulso por volta dos 25 minutos do segundo tempo.
O resultado não foi grandes coisas para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e desperdiçou a chance de abrir uma vantagem maior sobre o Flamengo, que perdeu na rodada. Apesar disso, o Verdão se manteve na liderança, com 62 pontos – um a mais que o time carioca. Do outro lado, o Cruzeiro alcançou os 57 pontos e também não colou no Rubro-Negro, mantendo-se na terceira posição.
Live


Live







































