Gazeta Esportiva.com
·13. Januar 2026
Palmeiras x Santos pelo Paulista: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13. Januar 2026

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). O Clássico da Saudade, que terá mando do Alviverde, será realizado na Arena Barueri.
O clássico será transmitido por: Record, TNT Sports, HBO Max e Cazé TV.
Na partida, o Palmeiras procura repetir o resultado positivo da estreia no Campeonato Paulista e emendar a sua segunda vitória consecutiva para afirmar o bom início de temporada. Em busca de sua primeira vitória em clássicos em 2025, o Verdão também precisa dar uma resposta ao Santos, já que, no último encontro das equipes, o Santos levou a melhor por 1 a 0.
Para o confronto, Abel Ferreira deve ter o retorno de Vitor Roque e Flaco López, ambos desfalques no duelo contra a Portuguesa, no último sábado. Por outro lado, o técnico terá os desfalques de Lucas Evangelista, Figueiredo, Paulinho, Felipe Anderson, Facundo Torres e Jefté, que se lesionou contra a Lusa.
O Santos, por sua vez, chega embalado ao duelo. Com direito a gol de Gabriel Barbosa em sua reestreia pelo clube, o Peixe venceu o Novorizontino por 2 a 1 na estreia do Paulistão. Agora, no clássico contra o Palmeiras, Vojvoda e seus comandados buscam manter o 100% de aproveitamento na competição.
Entretanto, o Santos possui alguns desfalques. Principal jogador do elenco, Neymar segue se recuperando de lesão e será ausência garantida. Também lesionados, o volante Gabriel Bontempo e o atacante Tiquinho Soares também são desfalques. Por fim, recuperado de um quadro de conjuntivite, o meia Zé Rafael treinou normalmente com o elenco e deve estar à disposição.
O Palmeiras leva vantagem sobre o Santos no histórico do clássico. São 138 vitórias do Verdão contra 98 do Peixe, além de 79 empates.
Carlos Miguel; Khellven, Fuchs, Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira e Veiga, Flaco López e Vitor Roque Técnico: Abel Ferreira
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Thaciano; Rollheiser, Gabigol e Robinho Jr. Técnico: Juan Pablo Vojvoda









































