«Para voltarmos a ser campeões temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e pode não chegar» | OneFootball

«Para voltarmos a ser campeões temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e pode não chegar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24. Januar 2026

«Para voltarmos a ser campeões temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e pode não chegar»

Artikelbild:«Para voltarmos a ser campeões temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e pode não chegar»

No final do jogo entre o FC Arouca e o Sporting, Rui Borges era, de forma natural, um treinador satisfeito pela conquista dos três pontos, tal como explicou à SportTV.

Análise ao jogo: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil pelo adversário, pelo tempo e pelo desgaste. Entrámos bem e controlámos os primeiros 45 minutos. No entanto, estivemos mal nos primeiros dez minutos da segunda parte e o Arouca podia ter virado o jogo. São apenas esses dez minutos que mudam o jogo. Depois do empate e de o Arouca ter tido oportunidade de fazer o 2-1, voltámos a nós e corremos atrás do prejuízo. Podíamos ter tomado melhores decisões, mas foi a vontade e o crer que nos levou a ganhar o jogo.»


OneFootball Videos


Início da 2.ª parte: «Entrámos com algum souplesse que nos saíram caros. Tentámos despertar a malta no intervalo, mas entrámos acomodados na 2.ª parte. É algo próprio e sentiu-se na equipa toda. Os jogadores não vão estar 90 minutos com a mesma energia, mas soubemos reagir. Deixo uma palavra aos adeptos e dedico a vitória à minha mãe, que faz anos.»

Opções no banco: «Sim [Foi uma vantagem]. Quando temos os jogadores, temos mais soluções. Seja para refrescar ou para mudar algo a nível estratégico. Coloquei o Debast no lugar do Matheus para ficarmos com dois centrais com mais capacidade de construção e o Pote porque o Trincão caiu um bocadinho. Ficamos muito mais fortes.»

Luis Suárez: «Não é pelos golos. Ele trabalha muito para a equipa e tem uma energia muito própria. Ele está sempre ligado e pode resolver jogos a qualquer momento. Foi uma excelente contratação.»

Sporting não pode perder pontos até ao jogo com o FC Porto? «Não adianta pensar no Dragão, ainda temos Champions, Nacional e jogo da Taça. Para voltarmos a ser campeões temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e pode não chegar porque quem está à frente está a fazer uma grande época. Temos de perceber o que é que controlamos e não há margem de erro. Não podemos vacilar e assumimos todos a responsabilidade, mesmo sabendo que a segunda volta vai ser ainda mais complicada.»

Impressum des Publishers ansehen