MundoBola Flamengo
·17. September 2025
Pascoal faz previsão otimista para Flamengo x Estudiantes: 'Não vou nem achar graça se...'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17. September 2025
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta (18), em confronto válido pelas quartas da Libertadores. O jornalista Osvaldo Pascoal analisou a partida e enxerga um cenário otimista para o Mengão. Segundo ele, os argentinos têm problemas e o time de Filipe Luís tem tudo para se dar bem.
Pascoal aponta para o fator Brasil x Argentina, que sempre deixa o jogo mais tenso. Porém, ainda assim crava que é uma partida para o Flamengo vencer e com um bom placar. Segundo ele, é uma partida "para mais de dois gols".
"Eu sei que é Brasil e Argentina. E sendo assim, por menos de dois não vou nem sorrir. Quero deixar bem claro que com menos de dois, eu não vou nem achar graça o Flamengo ganhar o jogo. Para mim é jogo para mais de dois", dispara Pascoal.
Lembrando que, por conta da colocação das equipes na fase de grupo, o Rubro-Negro decide fora de casa. Logo, é importantíssimo encaminhar o resultado no Maracanã na ida. O jogo de volta, na Argentina, será na próxima quinta (25).
Visando levar um resultado confortável para a Argentina, o Flamengo precisa, logicamente, chegar as redes. Dessa maneira, segundo Osvaldo Pascoal, basta o time repetir a postura que foi implantada contra o Juventude, no último jogo. No entanto, se atentando melhor as oportunidades e melhorando a pontaria.
"Contra o Estudiantes, se o Flamengo repetir o jogo de domínio de bola, domínio de campo que fez contra o Juventude, só tem que melhorar a pontaria", analisou.
No último domingo (14), o Flamengo visitou o Juventude no Brasileirão e venceu por 2 a 0. Líder do campeonato, o Mengão dominou a partida, terminando com 13 finalizações, sendo quatro delas no gol, além de três grandes chances. Se o time, não teve um volume avassalador, apesar da fala de Pascoal, foi eficiente, desperdiçando só uma grande chance.
Além da pontaria, Osvaldo Pascoal aponta um caminho no qual o Flamengo pode tirar vantagem do Estudiantes. Segundo ele, os argentinos possuem uma grande dificuldade ofensiva. O jornalista define o time adversário como lento nas transições e com dificuldade em acionar seus pontas.
"O Estudiantes tem muita dificuldade ofensiva. É um time que demora muito para sair, tem muita dificuldade para acionar os homens de beirada de campo", destaca Pascoal.
Na Libertadores, o Estudiantes possui uma média de 1,5 gols por jogo, segundo dados do 'Sofascore'. Na criação de jogadas, conta com uma média razoável de 2,3 grandes chances, das quais não converte 1,3. No total de finalizações por jogo, somam 13,5, sendo 5 certas.
Como apontou Pascoal, é um time que aposta nas transições, principalmente na velocidade. Na Libertadores, o Estudiantes tem uma média de 7 contra-ataques por partida. Os argentinos procuram muito os extremos Tiago Palácios e Cutré, atletas de extrema velocidade, quais o Flamengo deve se cuidar.