Passagem pela base do Palmeiras e comparações com Arias: Quem é Hinestroza, alvo do Vasco | OneFootball

Passagem pela base do Palmeiras e comparações com Arias: Quem é Hinestroza, alvo do Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19. Januar 2026

Passagem pela base do Palmeiras e comparações com Arias: Quem é Hinestroza, alvo do Vasco

Artikelbild:Passagem pela base do Palmeiras e comparações com Arias: Quem é Hinestroza, alvo do Vasco

Em busca de mais um reforço ofensivo, o Vasco avançou nas negociações por Marino Hinestroza e prepara um chapéu no Boca Juniors. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o time carioca cobriu a proposta feita pelos Xeneizes e deixou nas mãos do atacante colombiano a decisão sobre o seu futuro.

A negociação entre Atlético Nacional e Boca Juniors se arrasta desde o fim da temporada passada e ainda não chegou a um desfecho. Em meio ao imbróglio, o Vasco ofereceu uma proposta que pode chegar a 6 milhões de dólares, cerca de R$37,4 milhões na cotação atual, e ficou próximo de finalizar o acordo.


OneFootball Videos


Hinestroza é cria das categorias de base do América de Cali, mas já despertava o interesse do futebol brasileiros desde muito jovem. Durante a disputa da Copa RS em 2020, o jovem atacante atraiu a atenção do Palmeiras, que negociou com o clube colombiano a chegada por empréstimo de Hinestroza.

Na Academia, o prodígio atuou ao lado de nomes como Endrick, Kevin, Jhon Jhon e subiu para o elenco principal para realizar treinamentos sob o comando de Abel Ferreira, mas teve a sua passagem abreviada pela dificuldade de adaptação. Sem a concretização da compra, o colombiano se despediu do Palmeiras sem atuar no time principal, tendo ficado no banco de reservas em duas oportunidades. 

A passagem de pouco mais de um ano no futebol brasileiro garantiu para Hinestroza uma sequência de carreira no México, após um retorno conturbado ao América de Cali que terminou com a recusa de uma renovação e uma saída sem custos. A estreia profissional do atacante ocorreu no Pachuca, clube que defendeu por 45 jogos, com dois gols e quatro assistências.

Campeão mexicano, o atacante trocou de liga na temporada seguinte, mas continuou na América do Norte. O Columbus Crew desembolsou cerca de 3 milhões de dólares no início de 2024 para levar Hinestroza para a MLS.

A passagem pelos Estados Unidos, porém, não teve o mesmo destaque e terminou antecipada após seis meses. Sem conseguir repetir o desempenho do México, Hinestroza somou poucos minutos em campo, sendo apenas oito jogos como titular, e ainda amargou a perda da final da Concachampions diante do seu ex-clube.

A volta para casa

O retorno para o país natal se ofereceu como a melhor opção para o jogador e permitiu que o atacante encontrasse a sua melhor versão neste início de carreira. No Atlético Nacional, Hinestroza ganhou protagonismo e apresentou para a América do Sul o seu potencial.

A chegada do atacante alavancou o Atlético Nacional aos títulos do Campeonato Colombiana e da taça nacional. Na temporada passada, Hinestroza aumentou a sequência de conquistas com mais duas competições nacionais. Além disso, o ponta se credenciou com uma das principais joias em potencial no futebol sul-americano, sendo o jogador com mais dribles conquistados na última edição da Libertadores. 

O brilho em Medellín também colocou o atacante no radar de Néstor Lorenzo com a seleção colombiana. Hinestroza entrou em dois jogos na reta final das Eliminatórias e ainda semeia a possibilidade de estar na próxima Copa do Mundo.

Semelhanças com Arias

Antes de despertar o interesse do Vasco da Gama e de negociar com o Boca Juniors, Hinestroza esteve no radar do mercado brasileiro com sondagens de Botafogo e Fluminense na temporada passada. Na época, o interesse dos dois clubes cariocas esbarrou na pedida inflacionada do Atlético Nacional.

Hinestroza atraiu o desejo do futebol brasileiro pelas valência físicas e características de outro colombiano com destaque recente no futebol nacional: Jhon Arias.

O atacante possui com principais virtudes a força e a velocidade, com boa recomposição e ocupação de espaço em todas as faixas do campo. Especialista em ações 1 contra 1, Hinestroza também chama a atenção pelos dribles pelas pontas e pela chegada aguda ao ataque.

As características do jogador de 23 anos voltaram a atrair o interesse de Fernando Diniz, que é peça fundamental nas negociações para oferecer ao atacante a possibilidade de uma evolução na carreira, como Jhon Arias no Fluminense.

Impressum des Publishers ansehen