MundoBola
·25. Dezember 2025
Paulistão: Palmeiras monta planejamento com jovens e define favoritos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25. Dezember 2025

Com férias encurtadas e um tempo de preparação bem menor antes do início do Paulistão, o Palmeiras definiu um planejamento diferente. A ideia do departamento de futebol é de usar jovens da base nas primeiras rodadas dos estaduais. Dessa forma, a comissão técnica de Abel Ferreira analisa as opções e tem feito uma lista de favoritos para jogar pelo time principal.
Segundo informações do 'ge', os atletas que surgem como principais opções são Erick Belé, Luis Pacheco, Larson, Riquelme Fillipi e Rafael Coutinho.
Deste grupo, Erick Belé, Riquelme Fillipi e Larson são os com mais projeção, já que tiveram oportunidades com Abel Ferreira. Os três encerraram a temporada integrados aos treinos do elenco principal e chegaram a atuar no Campeonato Brasileiro. Com isso, a tendência é que recebam mais oportunidades durante o Paulistão e tentem se consolidar no time profissional.
Já nomes como Pacheco, de apenas 17 anos, correm por fora. O jovem, no entanto, é apontado como uma das principais promessas da geração sub-17 do Palmeiras. Recentemente, ele disputou a Copa do Mundo da categoria e tem muito prestígio internamente.
Coutinho, por sua vez, ainda espera pela primeira oportunidade no time principal. Em 2025, chegou a ser relacionado em algumas partidas, mas permaneceu no banco. Ainda segundo o 'ge', o jogador chama atenção da comissão de Abel Ferreira pela força física e pela liderança demonstrada dentro de campo.
O Palmeiras estreia no Paulistão dia 10, às 20h30 (horário de Brasília). O adversário será a Portuguesa, no Canindé.
Larson aparece como um dos nomes com maior chance de sequência em 2026, começando pelo Paulistão. A joia da Academia deve ter ainda mais oportunidades num primeiro momento, já que a posição de volante ainda é vista como uma carência no elenco. O Verdão deve ir ao mercado e já mira nomes, como Marlon Freitas. Porém, é o jovem que deve ganhar chances no Estadual.
Com a saída de Aníbal Moreno, Abel Ferreira só conta com Lucas Evangelista para a posição. O jogador, no entanto, segue em tratamento de uma lesão na coxa. Assim, não deverá estar disponível nas primeiras rodadas do Paulistão.









































