Leonino
·8. Januar 2026
Paulo Andrade comenta rumor sobre Ruben Amorim ao Sporting e avalia Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8. Januar 2026

Paulo Andrade não acredita que Ruben Amorim regresse a Portugal, pelo menos para já. Em declarações na CMTV, o comentador afeto ao Sporting recusou essa possibilidade e fez um balanço positivo do trabalho de Rui Borges nos verdes e brancos, dando mérito ao Porto.
“Não acredito no regresso de Ruben Amorim”
"Não acredito minimamente no regresso de Ruben Amorim, nem para o Sporting, nem para o Benfica”, começou por afirmar Paulo Andrade, não dando grande credibilidade às notícias que surgem de Inglaterra, que ligavam o antigo técnico dos leões ao eterno rival, o Benfica.
“No último jogo o Sporting podia ter ganhado facilmente ao Vitória de Guimarães, tem uma quantidade de ocasiões que perde e está a jogar com uma equipa cheia de remendos, sem alguns 10 jogadores principais, tem dois jogadores principais que se lesionam durante o jogo”, lembrou Paulo Andrade.
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto”
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto do que tinha o ano passado, em que foi campeão, tem só menos um golo marcado do que o ano passado. Continua a ter de longe o melhor ataque da prova, muito melhor que o do Benfica a léguas e muito melhor que o do Porto”, acrescentou o gestor.
“O Sporting sofreu nove golos esta época com os tais quatro defesas que estão sempre a criticar. O ano passado, com três, sofreu 14 no mesmo período. A questão do Porto é completamente diferente. O Porto tem, desde 97/98, a melhor percentagem de pontos obtidos na Liga”, finalizou Paulo Andrade.









































