Glorioso 1904
·8. April 2026
Pedro Brinca diz que só há um jogador que se salva das más exibições do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8. April 2026

Pedro Brinca analisou o empate entre Casa Pia e Benfica (1-1) e destacou que os problemas da equipa vão muito além da falta de eficácia no último terço. Segundo o cronista, a equipa sofre em remates de meia distância, no jogo aéreo ofensivo e depende demasiado do futebol apoiado ou de inspirações individuais, como é o caso de Andreas Schjelderup.
“Rafa é um homem de transição que se apaga quando lhe fecham o espaço... Ríos não tem a fantasia que o lugar pede e tem dado o seu maior contributo... a cabecear na área adversária. Sudakov devia e podia ser esse jogador, e ainda não o foi. Salva-se Schjelderup, jogo após jogo o expoente máximo desta equipa”, escreveu no jornal 'Record'.
O professor de Economia, que é adepto das águias, também destaca a limitação das opções do plantel e as consequências financeiras: “A provável ausência da prova milionária para o ano não é um detalhe contabilístico: é um buraco de receitas que vai obrigar a fazer omeletes com jogadores da cantera e a acertar num mercado em que o Benfica, há demasiado tempo, gasta mal e vende o que lhe fica a fazer falta”.
Pedro Brinca aborda ainda a questão sobre José Mourinho ser o treinador ideal para enfrentar este desafio: “A minha resposta não será popular, mas é sim. Mourinho desdenha hoje um plantel que elogiou quando estava no Fenerbahçe, mas a verdade é que não foi ele que o montou”.
Live


Live







































