Coluna do Fla
·14. Mai 2025
Pedro está 100% fisicamente? Entenda a situação do atacante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. Mai 2025
O Flamengo teve o retorno de Pedro no começo de abril e já pôde matar a saudade do artilheiro. São quatro gols em oito jogos desde a volta após grave lesão no joelho. No entanto, a preparação física segue com trabalhos específicos e cautelosos junto ao centroavante.
Pedro treina normalmente com o grupo desde a segunda metade de março, mas, em alguns momentos, o jogador tem trabalhos individualizados no Ninho do Urubu. Isso porque, como soube a reportagem do Coluna do Fla, a preparação física avalia que o atacante precisa ter cargas de treino e de jogo ainda dosadas para diminuir o risco de lesões logo após um longo tempo parado.
Após romper os ligamentos do joelho direito, Pedro ficou sete meses sem entrar em campo. Com isso, o camisa 9 precisou de um longo tempo de transição física no Ninho para readaptar o corpo às atividades. A ‘reestreia’ em 09 de abril, na derrota de 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, pela Libertadores, marcou o retorno, mas não o fim do trabalho específico.
A preparação física ainda passa atividades diferenciadas para Pedro em alguns momentos, além dos trabalhos padrões com o restante do elenco. Sendo assim, a ideia é de que o camisa 9 fique 100% livre de exercícios específicos por conta da lesão grave ainda neste primeiro semestre.
Pedro soma quatro gols e uma assistência nos oito jogos desde que voltou aos gramados. São 302 minutos em campo no total, com média de 37′ por partida. Desse modo, o atacante rubro-negro segue se entrosando em início de trabalho com o técnico Filipe Luís. O centroavante, inclusive, está à disposição do treinador para o jogo decisivo entre Flamengo e LDU (EQU). O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo C da Libertadores.