Leonino
·30. September 2025
Pedro Henriques e Jorge Faustino confirmam "golo ilegal" no Arouca - Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30. September 2025
Pedro Henriques e Jorge Faustino consideram que o golo de Zaidu no Arouca – Porto (0-4), da última segunda-feira, 29 de setembro, devia ter sido invalidado. Na opinião dos antigos árbitros, Deniz Gul comete falta antes do tento do lateral-esquerdo dos dragões, defendendo que é um lance complicado de análise para Fábio Veríssimo, mas em que o VAR deveria ter acabado por atuar.
“85’: golo precedido de falta. No golo marcado por Zaidu, o VAR deveria ter intervido para anular por falta de Deniz Gul, que, com a sua mão esquerda, agarrou a perna esquerda de Arnau Solà, impedindo-o desta forma de se levantar e disputar o lance”, começa por considerar Pedro Henriques, defendendo que o tento dos dragões deveria ter sido invalidado pelo VAR.
“Num primeiro momento, Alberto Costa não fez falta sobre Rocha. Depois, Deniz Gul puxou a perna de Solá. Falta, difícil de ver, na construção da jogada do golo, que é ilegal”, defende também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, concordando com a opinião do colega de profissão.
Outro dos lances em destaque no Arouca – Porto foi a expulsão de Martim Fernandes, por acumulação de amarelos. Pedro Henriques considera que se trata de uma “infração enquadrada disciplinarmente na abordagem negligente” e Jorge Faustino atira que “o segundo amarelo foi bem exibido”.
Por seu turno, o Sporting volta assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Live
Live