Glorioso 1904
·28. Januar 2026
Pedro Proença irá pagar dívida milionária de antigo treinador do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28. Januar 2026

Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, presidida por Pedro Proença, confirmou que a entidade vai liquidar a dívida, na ordem dos 2,6 milhões de euros, relativa ao contrato do ex-selecionador Fernando Santos, antigo treinador do Benfica e ex selecionador nacional.
"Houve uma reunião extraordinária da direção e eu começaria por dizer, já tive oportunidade de fazê-lo neste fórum, que a Federação está a implementar novos procedimentos internos, temo-lo dito muitas vezes. Procedimentos em que acreditamos, com padrões de transparência e integridade, que são a nossa marca de água. Dentro disto, não aceitaremos qualquer tipo de arquiteturas fiscais", confirmou no Canal 11, questionada sobre o Caso Femacosa.
A CEO ainda esclareceu que "ninguém está acima da lei". "Estamos empenhados em defender o bom nome da Federação. Os nossos sócios e direção tomaram essa decisão e em suma, com total clareza e numa só frase, dizer-lhe que ninguém está acima da lei. Esta é a nossa responsabilidade e estamos a assumi-la".
Na semana passada, a FPF emitiu um comunicado a dar conta que iria proceder, de imediato, à liquidação dos montantes em dívida após receber uma notificação da Segurança Social. Um episódio que o organismo quer resolver o mais breve possível.








































