Futebol Latino
·19. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19. September 2024
Na primeira parte do confronto entre Flamengo e Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, o representante do Uruguai levou a melhor. Em confronto para quase 65 mil pessoas no Maracanã, o Aurinegro venceu por 1 a 0 e pode empatar por qualquer marcador, no duelo da volta, que avança para a semifinal. O embate em questão acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.
Por estilo de jogo, enquanto a bola ficava mais com o time flamenguista, os uruguaios baixavam suas linhas e aguardavam a hora de dar o bote na marcação. E foi em um contra-ataque bem trabalhado após roubada de bola que, aos 13 minutos, os visitantes abriram a contagem com Javier Cabrera. Após bela inversão para o lado direito do ataque, Maxi Silvera cruzou de primeira e Cabrera, também de primeira, mandou no canto direito de Rossi.
O tento serviu apenas para reforçar a maneira como os dois times se posicionavam diante das circunstâncias. Nesse sentido, Flamengo e Peñarol tiveram suas oportunidades de alterar novamente o placar na capital carioca. Porém, faltou pontaria para Silvera, em chute cruzado, e a cabeçada forte de Bruno Henrique parou em grande defesa de Washington Aguerre.
Foto: Dhavid Normando/Getty Images
O retorno das equipes para a segunda etapa teve o Fla buscando alternativas através do banco de reservas. Nomes que estrearam recentemente, Alex Sandro e Gonzalo Plata foram alguns dos escolhidos para deixar o campo diante dos desempenhos abaixo do esperado.
Por sua vez, o Carbonero se mantinha fiel a sua estratégia de recomposição com linhas mais recuadas e concentração para aproveitar as saídas em transição rápida. As modificações feitas pelo técnico Diego Aguirre buscavam, unicamente, renovar o gás da equipe uruguaia.
Dessa maneira, o confronto foi correndo da maneira que os visitantes gostariam e o apito final consolidou uma relevante vantagem do Peñarol nas quartas de final da Libertadores.
Live