MundoBola Flamengo
·12. September 2025
Pendurados do Flamengo: dois jogadores podem perder clássico contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12. September 2025
Neste domingo (14), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a equipe de Filipe Luís tem dois jogadores pendurados que podem ficar de fora do clássico contra o Vasco, pela 24ª rodada.
Léo Pereira e Allan são os atletas do Rubro-Negro - aptos para o confronto - que contam com dois cartões amarelos acumulados na competição. Com isso, caso sejam advertidos por Raphael Claus em Caxias do Sul, ambos desfalcarão o Mais Querido no Clássico dos Milhões.
Outro jogador do Flamengo pendurado no Brasileirão é Erick Pulgar, no entanto, o volante segue se recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O chileno está fora dos gramados desde a partida contra o Bayern de Munique pela Copa do Mundo de Clubes.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No momento, o Rubro-Negro tem sete atletas com um cartão acumulado no Campeonato Brasileiro: Arrascaeta, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Rossi, Alex Sandro, Evertton Araújo e Matías Viña. Ou seja, caso algum deles seja advertido contra o Juventude, ficará pendurado no duelo contra o Vasco.
Já Léo Ortiz (suspenso pelo terceiro cartão), Pedro, Jorginho, De La Cruz, Wallace e outros nomes que não receberam cartão no momento contam com a contagem zerada.
Além de buscar manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido vai ao Rio Grande do Sul para encerrar um tabu de quase 28 anos sem vencer o Juventude no Alfredo Jaconi. A última vitória rubro-negra aconteceu em 1997 e, desde então, o Mengão perdeu sete vezes e empatou seis.
O Mais Querido lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos, adquiridos após 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 21 jogos. Já o time alviverde se situa na 18ª posição, com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 12 derrotas). Na última partida entre as equipes, o Mengão goleou por 6 a 0, no Maracanã.