Gazeta Esportiva.com
·19. Dezember 2025
Pezzolano é apresentado no Inter e projeta a temporada de 2026: “Podemos fazer um grande ano”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. Dezember 2025

Paulo Pezzolano foi anunciado como o novo técnico do Internacional para a temporada de 2026 na última quinta-feira, com vínculo firmado até o final do ano que vem. O treinador foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa no Beira-Rio.
“Muito orgulhoso de começar a ser parte desta família. Estou com muita vontade de começar. Quero ver a torcida no estádio. O Inter tem um bom time. Bons jogadores. Estou convencido que temos um grande time e por isso estou aqui e que podemos fazer um grande ano”, disse o novo comandante.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O treinador ainda falou sobre a relação com Abel Braga, diretor técnico do Internacional, que passa a atuar diretamente ao seu lado no clube.
“É um treinador histórico. É uma pessoa espetacular que eu conheci há poucos dias, mas já vi o grande ser humano que ele é. Vou aprender muito com um maestro do meu lado”, disse ao ser perguntado sobre sua relação com o diretor técnico.
Pezzolano revelou que recebeu outras ofertas, mas destacou o peso do Internacional na decisão.
“Eu tinha propostas da Europa, eu queria ficar e eu tinha propostas para ficar. Mas quando apareceu o Inter, time grande como o Inter, é impossível dizer não”, afirmou.
Pezzolano também comentou sobre seu perfil à beira do campo e a forma como enxerga o trabalho no futebol.
“Fui sincero para ele (Abel). Quando me ligaram, eu fui sincero. ‘Gostam de um maluquinho em campo?’ É como eu sinto o futebol. Eu vivo o jogo e vou trabalhar para tirar 100% de todos os atletas. O mais importante é o trabalho. Não gosto de estar falando muito, porque podemos falar coisas lindas, mas eu gosto que o campo fale por mim e os jogadores falem por mim também”, contou.
No futebol brasileiro, o uruguaio comandou o Cruzeiro na temporada de 2022, quando liderou a equipe na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, com acesso antecipado à elite nacional.
Durante sua coletiva de apresentação na última quinta-feira, Abel Braga revelou que Tite foi o primeiro nome procurado pelo Internacional para o cargo de treinador, mas o técnico acabou sendo anunciado pelo Cruzeiro.
“Ser o plano B, atrás de Tite, um cara como eu, de 42 anos, é um orgulho. Ele é vice-campeão do mundo. Para mim é um orgulho”, disse Paulo Pezzolano, em referência às sondagens feitas pelo clube.









































