Jogada10
·14. Juli 2026
Pickford afirma que Inglaterra ainda não chegou ao seu melhor nível: “Não somos um produto acabado”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14. Juli 2026

Querendo encerrar um jejum de 60 anos ausente da decisão da Copa do Mundo, a Inglaterra entra em campo na tarde desta quarta-feira (15) para encarar a Argentina, na semifinal do torneio. O confronto, que traz à tona uma das principais rivalidades do futebol de seleções, é visto como um dos maiores desafios recentes para os ingleses.
Afinal, a seleção repete sua campanha de 2018, quando chegou até a semifinal, mas caiu para a Croácia. Jordan Pickford já era o goleiro da equipe naquela ocasião e tenta garantir um feito que não vem desde 1966. O jogador destacou que o elenco inglês possui mentalidade e união para o confronto, mas que ainda não está em sua melhor versão.
“Como o treinador disse, nós temos mentalidade de sobra e uma grande união, mas ainda não somos um produto acabado. Esperamos que o melhor venha à tona. E continuaremos trabalhando duro para seguir evoluindo, porque ninguém quer pensar que o trabalho já foi concluído após o jogo contra a Noruega”, ressaltou.
Ao contrário da Argentina, a Inglaterra não passou por tantos momentos polêmicos no torneio. Pickford enfatizou que a equipe mantém o respeito pelo jogo e evita entrar em discussões para manter o foco na luta pelo título. Além disso, pontuou que as decisões da arbitragem podem auxiliar ou não a seleção.
“Ao longo do torneio, vocês viram o nosso desejo de vencer títulos. Não nos envolvemos em brigas ou algo do tipo, temos sido muito respeitados no jogo. Decisões da arbitragem vão a nosso favor, ou vão contra nós. Nós apenas nos reorganizamos e deixamos o futebol falar por si”, declarou.

Pickford fará duelo inédito contra Messi – Foto: Divulgação/England FA
Pela primeira vez em sua carreira, Pickford terá a oportunidade de enfrentar Messi. O goleiro de 32 anos revelou uma grande admiração pelo craque argentino, lembrando quando assistia o adversário atuar quando era criança. Entretanto, enfatizou que a Inglaterra deve ter atenção, pois a Argentina possui mais peças além dele.
“Ele marcou tantos gols e distribuiu tantas assistências ao longo de toda a sua carreira. É fantástico poder finalmente enfrentá-lo depois de tanto tempo assistindo a ele quando eu era criança. Todos nós sabemos o quão bom o Messi é, mas também sabemos o quão boa é a Argentina. Estamos pensando também nos outros pontos fortes deles e nas fraquezas de que podemos tirar proveito”, afirmou.







































