Leonino
·18. November 2025
Plantel treinado por ex técnico do Sporting enfrenta salários em atraso em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18. November 2025

O plantel do Portimonense, treinado por Tiago Fernandes, não esteve presente no treino da manhã desta terça-feira em protesto contra dois meses de salários em atraso. Os jogadores da formação algarvia, que militam na Segunda Liga, tinham recebido garantias de que os valores em falta seriam pagos entre segunda e terça-feira.
Como tal não se concretizou, o grupo decidiu não comparecer à sessão matinal. Perante o protesto, o treino foi adiado para a tarde, acompanhado de uma nova promessa da de que a situação contratual com os jogadores do plantel seria regularizada o mais brevemente possível.
O Sindicato de Jogadores, organismo presidido por Joaquim Evangelista, garantiu estar a acompanhar o processo após tomar conhecimento do sucedido. Foi prometido à equipa a reposição dos valores em falta entre segunda-feira e terça-feira, mas tal ainda não aconteceu.
O presidente da SAD do Portimonense é o empresário brasileiro Rodiney Sampaio da Silva, desde 2017. O Portimonense ocupa o 14º posto da tabela classificativa do segundo maior escalão do futebol português. Nas dez jornadas realizadas, acumula três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Lembrar que Tiago Fernandes - que viu o Clube de Alvalade homenagear recentemente o pai - orientou o Sporting na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.









































