Mercado do Futebol
·12. Dezember 2025
Plata comenta sobre sequência de expulsões e ausência na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12. Dezember 2025

Gonzalo Plata relatou que viveu o pior momento da carreira ao ficar de fora da final da Libertadores, contra o Palmeiras, em Lima. O equatoriano foi expulso na classificação do Flamengo contra o Racing, na Argentina, ao desferir um golpe em Marcos Rojo.
O atacante entrou bem contra o Cruz Azul, no segundo tempo, e pode ser titular na Copa Challenger, contra o Pyramids, do Egito:
“Foi muito difícil, passei por momentos ruins. Foi o pior momento da minha carreira, nunca tive esse momento de ficar muito tempo expulso em sequência. Acho que em todo ano não tive amarelo no Flamengo, mas teve três ou quatro jogos que foram os piores da minha vida. Tanto no individual como no coletivo, porque sei que prejudiquei muito o time. Pela confiança que tenho aqui e que Filipe me dá todos os dias, os companheiros também, que fazem brincadeiras para eu me sentir melhor aqui. Tenho minha família que está no Rio e me ajudou muito. Agora estou aqui, minha cabeça mais aliviada e tentando fazer meu trabalho de novo”.
O Flamengo encara o Pyramids neste sábado, às 14h, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, o mesmo que venceu o Derby das Américas. Por fim, Gonzalo Plata enxerga como obrigação a classificação do Rubro-Negro para a decisão da competição, contra o PSG:
“Acho que muito mais uma obrigação pelo o que o Flamengo é no Brasil, no mundo… Todo mundo sabe o que o Flamengo representa. Todo mundo sabe que é o Flamengo. A gente tem que entrar no jogo pensando em ganhar. Estamos nos preparando há um ano para isso. Faltam dois jogos. Se estivermos concentrados, vai dar certo.”
Live









































