Fala Galo
·4. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·4. November 2024
Foto: Flickr Atlético Matéria: Thiago Florêncio
A derrota do Atlético por 3×1 para o Flamengo, irritou boa parte dos torcedores pela falta de combatividade dentro de campo, e parece que esse sentimento se fez presente na sala de imprensa do Maracanã.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Gabriel Milito protagonizou uma acalorada discussão com o repórter do Fala Galo, Betinho Marques. A troca de argumentos entre os dois chamou atenção não apenas pelo alto teor técnico, mas pelo tom intenso e pela postura do treinador argentino ao desafiar a visão do jornalista.
Tudo começou quando Betinho questionou Milito sobre as dificuldades do Galo na saída de bola. A resposta do treinador, porém, tomou um rumo inesperado. Com perguntas incisivas e uma postura defensiva, o argentino inverteu os papeis e passou a “interrogar” o jornalista sobre o número de jogadores envolvidos nas movimentações táticas do Flamengo.
“Não, para mim (foi) muito bem. Quantas bolas perdemos? Fale para mim. Eram quatro jogadores pressionando a nossa saída? Você falou isso? Quem era? Assim não confundimos. Eu gosto de falar do jogo, é o que mais gosto. Temos a oportunidade agora. Sei que você é jornalista, eu sou treinador. Como eles pressionaram, com quantos jogadores?”, perguntou Milito.
Betinho, por sua vez, tentou explicar que a sua pergunta não teve tom negativo, e que só queria uma resposta que explicasse as escolhas do treinador durante a partida.
“Eu perguntei sabendo. Não estou aqui para constranger ninguém. Estou fazendo uma pergunta porque achei que você teria uma resposta para elucidar o torcedor, só isso. Não era negativa a pergunta, você levou para o lado negativo.”, disse.
O técnico argentino insistiu que a sua equipe tinha a superioridade numérica na construção de jogadas, enquanto Betinho sustentou sua análise de que o Flamengo pressionou com mais eficiência.
A partir daí, o tom da conversa se elevou, e Milito, em mais de uma ocasião, sugeriu que o jornalista falava “sem conhecimento”.
“Não estou falando que você está fazendo uma pergunta negativa, mas sem conhecimento. Estou perguntando para você para termos uma conversa de igual para igual, está bom? Se eles tinham quatro jogadores pressionando e seis defendendo, nos restam quantos jogadores? São seis jogadores contra quatro, a partir daí tínhamos a superioridade de sair contra quatro, e por isso saímos em muitas oportunidades de forma curta e bem, e em outras tivemos uma linha a mais com Paulinho e Arana. Geramos ataques que não aconteceu nada porque no último terço, na parte final, a decisão não foi boa. Mas você só quer falar de sair contra quatro. Você fala da pressão do Flamengo, mas não da posição da nossa equipe.”, afirmou Milito.
Após o episódio, Betinho se pronunciou no X (antigo Twitter), tentando acalmar os ânimos e esclarecer sua postura. Em tom sereno, o jornalista afirmou que compreendia o momento de tensão e ressaltou que não levou a discussão para o lado pessoal.
“Semana intensa! Voltando para BH grato por tudo, principalmente pelo companheirismo de inúmeros amigos e colegas. O Atlético volta vivo e Milito tem capacidade para virar o jogo. Não perco coletivas dele porque aprendo. No mais, trabalho para o torcedor, serei firme e sempre cortês”, afirmou.
“O resto é ter maturidade para entender os momentos. Não consegui terminar minha pergunta, mas compreendo o emocional dos outros, até porque também sou humano. Sempre questionarei o meu filho, mas seguirei o apoiando. Vamos pra cima. Agora é estrada. Obrigado a todos!”, completou.
Na próxima quarta-feira (6), a equipe alvinegra enfrenta o Atlético Goianiense pela 32ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Sem chances de título, Milito provavelmente irá escalar uma equipe totalmente alternativa.
Já no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV, o Galo enfrenta o Flamengo pela finalíssima da Copa do Brasil. Os comandados de Milito precisam vencer a partida por 2 gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Caso vençam por 3 ou mais gols, o título fica em BH. Uma vitória simples ou empate, dará o título ao clube carioca.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)