Polêmica: TJD divulga punições aos envolvidos em confusão na final do Mineiro | OneFootball

Polêmica: TJD divulga punições aos envolvidos em confusão na final do Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·24. März 2026

Polêmica: TJD divulga punições aos envolvidos em confusão na final do Mineiro

Artikelbild:Polêmica: TJD divulga punições aos envolvidos em confusão na final do Mineiro

Por Jonatas Berto

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), juntamente com a Federação Mineira de Futebol (FMF), divulgou a lista de punições aos envolvidos na briga generalizada, durante a final do Campeonato Mineiro. O julgamento foi cancelado, e, em seu lugar, foi celebrado um acordo entre os clubes e a procuradoria. A decisão segue para análise e homologação do TJD.


OneFootball Videos


Cada clube irá pagar uma multa no valor de 400 mil reais. O valor será destinado a ações em prol das vítimas das chuvas na Zona da Mata Mineira, pelo Servas-MG. As instituições estão obrigadas, também, a realizarem campanhas de arrecadação em favor da iniciativa “Abrace Minas”, e implementarem campanhas de conscientização contra a violência no futebol.

Punições aos 23 expulsos

A decisão mais polêmica, no entanto, fica quanto às punições para os atletas que protagonizaram o vexame. Cada um dos 23 jogadores citados na súmula do jogo irá receber quatro jogos de suspensão, a serem cumpridos em torneios Estaduais organizados pela FMF (veja a lista de atletas abaixo). Desta forma, todos podem seguir atuando normalmente no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Lista de atletas punidos pelo TJD

Atlético (11): Everson, Renan Lodi, Gabriel Delfim, Junior Alonso, Alan Franco, Hulk, Lyanco, Ruan, Alan Minda, Àngelo Preciado, Mateo Cassierra.

Impressum des Publishers ansehen