oGol.com.br
·19. Februar 2025
Ponte vira sobre o São Paulo e complica Palmeiras no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19. Februar 2025
Uma virada maiúscula da Ponte Preta sobre o São Paulo fora de casa, para complicar a vida do Palmeiras no Paulistão. O Tricolor foi superior na primeira etapa e saiu na frente no fim, mas a Macaca voltou ligada para os 45 minutos finais e, diante da má atuação são paulina na etapa complementar, balançou as redes duas vezes e confirmou a vitória de virada por 2 a 1.
Com 22 pontos, a Macaca segue na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista e abre cinco pontos de vantagem ao Palmeiras, que ainda não jogou pela 11ª rodada e pode encurtar a distância para dois, em caso de vitória. O Tricolor, já classificado, é líder do Grupo C com 16 pontos, um a mais que o Novorizontino, segundo lugar.
Em cima desde o começo, o Tricolor teve duas boas chances logo cedo. Aos três minutos, Calleri recebeu bom passe de Oscar, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para fora. Três minutos depois, Oscar aproveitou sobra depois de boa jogada do São Paulo e arriscou colocado da entrada, rente à trave.
Porém, após minutos iniciais de alto ritmo dos mandantes, a Ponte teve a sua chance de oferecer perigo com 17 minutos. Jean Dias ficou com a posse em contra-ataque pelo meio, cortou dois marcadores e, da intermediária, soltou uma bomba no cantinho, mas Rafael se atirou e fez importante defesa.
Os comandados de Zubeldía trataram de responder à altura dois minutos depois. Em falta pelo lado esquerdo da área, Oscar mandou na área e viu Alan Franco subir mais que os defensores na primeira trave para cabecear com perigo no alto, mas Diogo Silva saltou e colocou para escanteio.
Pouco antes dos acréscimos, depois de erro de saída da Ponte, o clube paulistano ficou no quase. Lucas recuperou a posse pela esquerda e tocou para Luciano no meio, que chutou travado. A sobra ficou na entrada para Pablo Maia, que emendou forte e, por conta do desvio da defesa, errou o alvo.
Na cobrança do escanteio do lance anterior, o gol são paulino enfim saiu. Oscar cobrou pelo lado esquerdo, mandou a bola no meio da área e encontrou Calleri livre de marcação. O atacante argentino subiu com liberdade e testou com categoria no canto de Diogo Silva, sem chances para o goleiro alvinegro.
Com o Tricolor em ritmo mais lento no início do segundo tempo, a Macaca tratou de aprontar. Aos três minutos, Jean Dias recebeu na ponta direita, cruzou na confusão, Arboleda subiu no meio da área, não conseguiu afastar completamente e viu Artur aparecer na segunda trave para completar ao gol, vencendo Rafael.
Aos 14 minutos, a defesa tricolor errou novamente e a Ponte aproveitou para virar o jogo. Léo Oliveira foi lançado pela esquerda, chegou no fundo e rolou para trás, onde Artur veio para chutar forte. O camisa 15, porém, pegou mal na bola e mandava na linha de fundo, mas Éverton Brito apareceu no meio do caminho e desviou no contrapé de Rafael.
Em busca, ao menos, do empate, os comandados de Zubeldía saíram para o ataque. E, quando o cronômetro marcou 28 minutos, eles ficaram perto do tento: Igor Vinícius recebeu atrás pela direita depois de cruzamento na área e novamente jogou a bola na confusão, onde, dessa vez, Lucas subiu na frente da marcação e desviou, mas mandou por cima do travessão.
Apesar da pressão e da onipresência no campo ofensivo nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu o gol de empate. Tentativas não faltaram, como o chute venenoso de Cédric defendido por Diogo Silva nos acréscimos, mas o gol não saiu.
Live
Live