Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2026
Possível nova camisa do São Paulo gera polêmica; entenda situação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10. Februar 2026

A suposta nova camisa 1 do São Paulo, vazada nas redes sociais na última segunda-feira, gerou polêmica. O novo uniforme produzido pela New Balance, segundo conselheiros, fere o Estatuto Social do clube.
De acordo com os conselheiros, o modelo divulgado nas mídias sociais iria de encontro ao artigo 157 do estatuto do clube devido à posição do símbolo e à disposição das três tradicionais listras nas cores vermelha, branca e preta. Veja, abaixo, o que diz o texto do artigo:
“O de número 1 será composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais, vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros. O Uniforme número 1 será composto também por shorts brancos e meias brancas. Em caso de impossibilidade determinada pela entidade organizadora do jogo, deverão ser utilizados os shorts e meias pretos. Apenas na impossibilidade de utilização das cores preferenciais por determinação da entidade organizadora do jogo, serão utilizados shorts e meias vermelhos“.

Como deveria ser a camisa 1 do São Paulo, segundo o estatuto (Foto: Reprodução)
A insatisfação dos conselheiros já teria chegado à mesa do presidente Harry Massis Júnior, segundo informação confirmada pela Gazeta Esportiva e revelada inicialmente pelo ge, que adiantou que pode haver uma representação formal no Conselho Deliberativo contra a aprovação da camisa.
Os uniformes 1 e 2 do São Paulo, vale lembrar, não precisam ser aprovados pelo CD. Contudo, se os conselheiros entrarem em um consenso, podem entrar com um requerimento contra a utilização das camisas. Apenas o terceiro uniforme é votado no Conselho.
“É muito simples. A camisa número um é nas proporções e cores imutável. Golas, mangas e outros conteúdos de desenho aplicados podem ser feitos. Mas o tamanho das listras, a forma original, da camisa 1 não podem ser alteradas. É como a bandeira. Para isso se criou a camisa 3”, explicou o conselheiro Marco Aurélio Cunha em contato com a Gazeta Esportiva.
Outros conselheiros também chegaram a se manifestar contra a aprovação da camisa nas redes sociais. “Fere claramente o estatuto, não pode entrar em campo com ela”, publicou Fábio Machado.
A reportagem tentou contato com a New Balance, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Caso a fornecedora decida se pronunciar, o texto será atualizado.
A nova camisa do São Paulo tinha lançamento programado para esta terça-feira, com estreia prevista para esta quarta-feira, no jogo contra o Grêmio, mas não foi oficializada até o momento.

Camisa vazada do São Paulo para esta temporada (Foto: Reprodução/X)
Live


Live


Live


Live


Live


Live































