Leonino
·25. Oktober 2025
Pote diz até quando quer jogar no Sporting: "Gostaria de ficar durante..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25. Oktober 2025

Com a assistência diante do Marselha, Pote chegou aos 53 passes para golos de companheiros, igualando Pedro Barbosa. Numa animada conversa entre ambos, o atual 'camisola 8' revelou ao antigo capitão dos leões que também "gostava de ficar 10 anos" em Alvalade.
Pote: "Também gostaria de ficar aqui 10 anos"
"Sei que o Pedro Barbosa esteve aqui 10 anos. Também gostaria de ficar aqui 10 anos. Veremos como corre. Temos uma personalidade diferente. Ele tem uma personalidade mais madura, de capitão. Gostaria de ter a visão de jogo do Pedro, das movimentações, de como passava a bola e por onde queria passar. Tinha um bom remate, talvez não fosse o meu, porque tenho feito mais golos, mas se calhar era melhor. Os guarda-redes não estavam tão à espera. E levaria aquele um para um, que o Pedro Barbosa tinha um excelente um para um", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Apesar da grande influência no jogo do Sporting, Pote admite que o objetivo é outro: "Claro que estatisticamente gostamos sempre de marcar, de assistir, de ver o nosso nome ali. Mas o mais importante para mim é sentir-me feliz, jogar bem, saber que estou a fazer o melhor para a equipa, aquilo que o treinador me pede".
"Essa é a mensagem que eu e os jogadores que já aqui estamos há mais tempo tentamos passar: qualquer jogo pode fazer a diferença no final do campeonato e temos de nos mentalizar disso, porque a nossa Champions é ganhar o título. Por isso, temos de dar tudo para conquistar o tricampeonato. Pode ser um ano histórico para o Clube e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou.
Por sua vez, Pedro Barbosa elogiou Pote, aplaudindo a caminhada do internacional português: "Sou um fã. Já o era no Famalicão. Há algo poético na forma como ele remata. Não é um jogador de rematar forte, remata sempre em jeito. Parece que a bola vai com pouca força, mas vai para o sítio certo. Isso revela a sua inteligência. Em alturas de decisão, ele toma muitas vezes a melhor decisão".









































