Pouso Alegre x Galo: coletiva de imprensa com Sampaoli | OneFootball

Pouso Alegre x Galo: coletiva de imprensa com Sampaoli | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·31. Januar 2026

Pouso Alegre x Galo: coletiva de imprensa com Sampaoli

Artikelbild:Pouso Alegre x Galo: coletiva de imprensa com Sampaoli

Pergunta: Queria que você destacasse a mudança de posicionamento e de postura do Atlético para o segundo tempo. O time voltou diferente, os atletas até relataram que você deu um aviso no intervalo, de que com o resultado parcial (derrota), o time estava fora do Estadual…

SAMPAOLI: Sim, basicamente não foi tanto uma mudança organizativa, mas uma mudança de busca, de querer ganhar o jogo. Eu creio que houve muito mais ambição no segundo tempo do que no primeiro tempo. No primeiro tempo, tivemos o controle, mas não houve muita gente para finalizar. Foi o que eu reclamei um pouco na primeira metade do primeiro tempo.


OneFootball Videos


Pergunta: O Atlético perdia a partida e consegue virar. Essa virada de chave do Atlético, para conseguir reverter resultados, algo que era difícil ver na temporada passada, se deve a algo psicológico/mental, ou há um preparo do trabalho de campo para ter essa capacidade de virar jogos?

SAMPAOLI: Não… É uma capacidade, creio, dos jogadores também. Cometemos um erro grosseiro no primeiro gol (sofrido), quando o adversário não havia praticamente nos atacado. E perdíamos a partida por 1 a 0 por um erro posicional defensivo. Depois, creio que muitos jovens que jogaram hoje e tiveram a valentia e rebeldia para poder ter o caráter e dar volta ao resultado contra um adversário difícil, em um campo difícil, sem muitos espaços na defesa deles. Mas fizeram muito bem para conseguir a virada. Algo muito valoroso para o resultado da partida. A gente não modificou o plano para o início do ano. E a equipe está dando resposta.

Pergunta: O Atlético teve evolução considerável na transição do meio de campo, na construção ofensiva. Nos últimos jogos, a meu ver, perdemos um pouco no balanço defensivo principalmente no lado direito. Uma coisa está relacionada a outra?

SAMPAOLI: Sim… Sinceramente, eu creio que são, volto a repetir, o gol de empate com o Palmeiras e o gol do Pouso Alegre hoje foram parecidos. Mas, também, o time jogou com sete agentes ofensivos. Ficamos com o Alan Franco e os dois zagueiros nessa jogada do Pouso Alegre, e isso nos custou o gol. O time tem que ter agressividade ofensiva, mas também equilíbrio defensivo. Não quer dizer que atacar com mais gente que iremos ser contundentes. Temos que trabalhar muito isso, porque o futebol brasileiro não permite esse tipo de situação. É uma matéria de trabalho que iremos insistir.

Pergunta: Sobre peças do elenco, hoje você rodou o grupo, mas a torcida ainda alega que precisa de zagueiro, volante, ponta direita, diante das saídas. Você conseguiu achar opções dentro do elenco para essas necessidades, ou há carências?

SAMPAOLI: Fizemos uma planificação com o Clube, no início da temporada, e o Clube está tentando dar a possibilidade de concluir a janela em relação a alguns pedidos. Mas isso não depende de nós. Nós trabalhamos com os jogadores que temos, e jogaremos da forma que estamos fazendo com o elenco que temos. A chegada de jogadores excede só a minha necessidade. Qualquer treinador quer ter os melhores jogadores. Mas isso não é algo a alcance. Temos que trabalhar com o que temos. Temos que melhorar Pascini, Cissé, Índio, para serem peças suplentes da melhor forma possível. O tempo dirá se a necessidade foi solucionadas ou não. Mas o tema de chegadas e saídas, é diante de uma planificação de muito antes. O que me excede é a concretização, porque a decisão não é minha.

Pergunta: Fale um pouco sobre o Preciado, ele teve a infelicidade de precisar sair, não atuou contra o Palmeiras. Mas hoje ele atuou em funções diferentes.

SAMPAOLI: Não é a característica de Preciado, não? O que passa é que ele está encontrando a forma física jogando. Não veio com a forma física que o time precisa hoje, igual ao resto. E está tentando se colocar em forma durante os jogos. Isso faça que ele se desgaste um pouco, porque realmente está numa porcentagem não muito alta em relação a sua produtividade natural. Bem, esperamos que esse tempo possa ser útil para que o Preciado seja o jogador que necessitamos, que é o do segundo tempo do jogo de hoje.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Impressum des Publishers ansehen