Prefeito do Rio defende Flamengo em polêmica sobre construção de estádio e desabafa: “Não aguento mais” | OneFootball

Prefeito do Rio defende Flamengo em polêmica sobre construção de estádio e desabafa: “Não aguento mais” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23. Januar 2025

Prefeito do Rio defende Flamengo em polêmica sobre construção de estádio e desabafa: “Não aguento mais”

Artikelbild:Prefeito do Rio defende Flamengo em polêmica sobre construção de estádio e desabafa: “Não aguento mais”

Eduardo Paes publicou mensagem nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (23)


A construção do estádio do Flamengo voltou a ser pauta nos noticiários esportivos. Dessa forma, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, fez questão de defender o Rubro-Negro em relação a um possível aumento no valor final da praça esportiva. Além disso, o gestor municipal da ‘Cidade Maravilhosa’ aproveitou para fazer um desabafo nas redes sociais.

“Adversários ocultos do estádio do Flamengo, parem de criar problemas aonde não tem. Eu e o deputado Pedro Paulo já informamos que essa questão será de responsabilidade do município. Parem de chatear pq eu não aguento mais defender o Flamengo. A única traição que me permito ao Vascão é vibrar com o desempenho da minha amada Maricá no Cariocão desse ano!”, declarou Eduardo Paes nesta quinta-feira (23), em publicação no ‘X’ (antigo Twitter).


OneFootball Videos


ENTENDA O CONTEXTO

O posicionamento do prefeito Eduardo Paes aconteceu após o ‘O Globo’ noticiar que o Flamengo recebeu um comunicado da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa) para regularizar o serviço de infraestrutura do serviço de gás que tem no local. Por fim, o jornal publicou que por conta dessas questões técnicas, o valor para a construção do estádio aumentaria para o Mengão.

ESTÁDIO DO FLAMENGO

A torcida do Flamengo sempre sonhou com a ‘casa própria’. Porém, após anos de espera, o Rubro-Negro conseguiu efetuar a compra de um espaço  para a construção do estádio. Ainda sob a gestão de Rodolfo Landim, o clube assegurou a compra do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, por cerca de R$ 170 milhões ao final da quitação.

Mesmo já tendo a ‘chave’ do terreno, o Flamengo ainda não começou a realizar obras no local. De momento, o Rubro-Negro ainda precisa de algumas liberações de órgãos públicos do Rio de Janeiro, além de pensar em um projeto para colocar o plano em prática.

BAP É O NOVO PRESIDENTE DO FLAMENGO

Importante frisar que todo o processo da construção do estádio do Flamengo estava sendo conduzido pela gestão de Rodolfo Landim. No plano inicial, a ideia era ter a inauguração da praça esportiva em novembro de 2029. Por fim, sob o comando de ‘Bap’, fica a expectativa para saber se a data base será mantida.

Impressum des Publishers ansehen