Zerozero
·22. Februar 2025
Premier League: Vítor Pereira vence fora; Marco Silva derrotado em casa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. Februar 2025
Tarde de sortes diferentes para os treinadores portugueses na Premier League. Já depois de Ruben Amorim e o Manchester United terem empatado frente ao Everton, Vítor Pereira e Marco Silva entraram também em ação neste sábado.
Enquanto o primeiro e o seu Wolverhampton conseguiram vencer o Bournemouth fora de portas por 0-1, o segundo e o Fulham foram derrotados por 0-2 frente ao Crystal Palace.
O tento do triunfo dos Wolves foi apontado pelo inevitável Matheus Cunha, que, após um cruzamento da direita, aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer o 14º golo na temporada.
O tento surgiu numa altura em que os forasteiros já estavam com mais um (expulsão de Zabarniy), pelo que a equipa de Vítor Pereira teve apenas de gerir para segurar os três pontos e cimentar-se fora dos lugares de despromoção (17º lugar).
Por seu lado, o Fulham, depois de três triunfos seguidos, foi derrotado em casa pelo Crystal Palace por 0-2. Ainda na primeira parte, um autogolo de Andersen deu vantagem ao Palace, sendo que, na etapa complementar, Daniel Muñoz fez o 0-2 que viria a ser resultado final.
O conjunto do técnico português está agora no 9º lugar.
Noutros dois jogos da tarde, o Tottenham venceu o Ipswich por 1-4 (destaque paa o bis na primeira parte de Brennan Johnson) e o Southampton de Mateus Fernandes (o médio português foi titular) foi batido pelo Brighton por 0-4 e afundou-se ainda mais no último lugar.