Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base | OneFootball

Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23. Februar 2025

Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base

Artikelbild:Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Os goleiros do Sub-20 do Corinthians têm se destacado cada vez mais, chamando a atenção da Fiel. Esse crescimento tem a influência direta de Renato Barros, preparador de goleiros do Timãozinho. Com uma trajetória de dez anos no clube, ele já auxiliou diversos talentos da base. Seu trabalho é essencial na formação de jovens promessas para o time principal.

O profissional retornou ao Parque São Jorge no ano passado, após uma passagem entre 2011 e 2018 pelas categorias de base do clube. Para as redes sociais do Corinthians, ele relembrou seu papel no desenvolvimento dos atletas, no intercâmbio entre os mais jovens e os mais experientes e no auxílio ao elenco profissional.


OneFootball Videos


Artikelbild:Preparador de goleiros do Sub-20 do Corinthians fala sobre evolução da base

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Essa é a minha segunda passagem pelo clube. Eu estive aqui de 2011 a 2018. Tivemos muitas conquistas, evolução de goleiros e, agora, estou de volta há um ano. Quando cheguei, auxiliávamos muito o profissional. O próprio Mauri também. Sempre estávamos lá ajudando e tendo um contato muito grande com os goleiros do time principal: Cássio, Julio (César), Danilo (Fernandes)”, disse às redes sociais do Corinthians.

Os goleiros da base do clube vivem um grande momento e ganham cada vez mais visibilidade. Kauê, de 21 anos, foi um dos protagonistas do Timão na campanha do vice-campeonato da Copinha. Já Felipe Longo foi titular na conquista da Copa São Paulo de 2024 e se destacou no título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Renato, inclusive, analisou o atual “celeiro” de goleiros do Terrão.

“Hoje, temos o Longo e o Cadu no profissional. O próprio Kauê fez um ótimo trabalho agora na Copa São Paulo. Cadu e Longo, na minha primeira passagem, ainda eram Sub-11 e Sub-13. Então, sempre estávamos ali observando, treinando e fazendo uma transição legal. Essa transição acontece também hoje no profissional. O Marcelo (Carpes) e o Luiz (Fernando dos Santos) sempre nos contatam, pedindo um goleiro da base para ajudar nos treinos do profissional. Isso é gratificante e mostra a evolução do trabalho dos goleiros aqui no Corinthians”, complementou.

Além dos citados, as categorias de base do Corinthians seguem formando nomes promissores para o time principal. Nicollas Siqueira, Matheus Corrêa e Arthur Borghi são goleiros que devem brigar pela titularidade na categoria.

“Hoje, pelo tamanho do Corinthians, o nosso Todo Poderoso, o maior clube do Brasil, visto pelo mundo inteiro, a nossa expectativa é sempre grande. Temos uma escola consolidada e uma linha de formação de goleiros que atinge o nível do clube. Temos captadores que estão sempre em busca de novos talentos para nós. A preocupação com isso é mínima, mas o trabalho precisa ser constante. É fundamental estar alinhado com a comissão técnica, porque o treinamento de goleiros evoluiu muito. Se você fica para trás, não se desenvolve profissionalmente e também não evolui seus próprios goleiros”, finalizou.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen