OneFootball
·22. Dezember 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·22. Dezember 2025
O Corinthians conquistou a Copa do Brasil 2025, no último domingo (21), ao vencer o Vasco por 2 x 1, no Maracanã.
No entanto, enquanto a Fiel Torcida viveu um dia de festa e comemoração com os jogadores campeões, o presidente do Cuiabá deu uma forte entrevista criticando o que chamou de "estelionato esportivo".

Segundo Cristiano Dresch, o título nacional do Timão aconteceu com a montagem de uma equipe competitiva, mas à base de "calote" em outros clubes.
"Não estamos falando apenas de um problema financeiro ou burocrático. O Corinthians montou um time competitivo sem pagar quem devia, utilizou esses atletas e foi campeão. É um caso de estelionato esportivo", afirmou Dresch ao jornal O Estado de São Paulo, antes de completar.
"Enquanto alguns clubes fazem sacrifícios para manter salários e contratos em dia, outros seguem disputando, vencendo e levantando taças mesmo sem cumprir suas obrigações. Isso compromete a credibilidade das competições".
Além da dívida de R$ 18 milhões pela compra do volante Raniele, o que gerou até uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o Corinthians enfrenta um transfer ban imposto pela Fifa por dever cerca de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres.

Apesar do sucesso esportivo na temporada 2025, com os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, o Corinthians teve um "extracampo" agitado, com impeachment de presidente e até risco de interdição judicial.
O próprio Memphis Depay, herói da conquista nacional no Maracanã, fez duras críticas aos dirigentes do Timão.
O holandês chegou a pedir que "quem quer f0d3r o Corinthians, saia deste clube".

📸 Buda Mendes - 2025 Getty Images









































