Zerozero
·31. Januar 2026
Presidente do Marseille: «Direitos televisivos? Benfica renegociou os seus esta semana...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31. Januar 2026

O Marseille atravessa um período complicado em termos de resultados, depois de ter sido eliminado da UEFA Champions League e de ter empatado a dois golos frente ao Paris FC, ocupando atualmente o terceiro lugar da Ligue 1.
Antes do encontro deste sábado, Pablo Longoria, dirigente do clube francês, falou sobre as implicações da eliminação europeia e apontou o Benfica como exemplo no que diz respeito aos direitos televisivos, sublinhando as diferenças nos valores recebidos por cada clube.
«É necessário olhar para o panorama dos clubes franceses. O Benfica renegociou os seus direitos televisivos esta semana e vai receber 57 milhões de euros por época. Segundo as nossas estimativas, o OM receberá cerca de 17 milhões de euros esta temporada», explicou, em declarações à beIN Sports.
«É uma questão económica, e falo disso de forma muito aberta. Trata-se da valorização do plantel e do objetivo de estar ao nível da Liga dos Campeões. É preciso procurar melhorar o plantel conforme as oportunidades, o que é lógico. A equipa tem de se adaptar ao treinador e elevar o nível individual dos jogadores», concluiu.
Recorde-se que o Benfica confirmou um acordo histórico com a NOS, uma vez que irá receber 114.2 milhões de euros em duas épocas.








































