Coluna do Fla
·14. November 2025
Presidente do Sport toma atitude radical antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. November 2025

O Flamengo entra em campo neste sábado (15) diante do Sport, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time pernambucano vive momento conturbado nos bastidores, e o presidente Yuri Romão anunciou que deixará o comando antes do prazo.
— Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé. E logo após a auditoria, convocamos uma eleição para que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio —, disse Yuri Romão, nesta sexta-feira (14), em pronunciamento na terceira pessoa.
“Não é renúncia, estou antecipando uma eleição e fico até a chegada de um novo presidente. O novo presidente vai receber o bastão da minha mão”, concluiu o presidente do Sport, em coletiva de imprensa na Ilha do Retiro.
Yuri Romão foi reeleito presidente do Sport para os biênios de 2025 e 2026, depois do acesso à Série A em 2024. Contudo, devido ao péssimo desempenho, aos salários atrasados, ao jejum de títulos importantes e à queda precoce para a Série B, a torcida decidiu protestar.
Desse modo, o Sport pode ser rebaixado matematicamente neste sábado (15). Para que isso aconteça, o Flamengo precisa derrotar a equipe recifense na Arena de Pernambuco. Com isso, os pernambucanos não teriam mais possibilidade de deixar o Z-4.
Assim sendo, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto.









































