Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações | OneFootball

Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·13. Januar 2026

Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

Artikelbild:Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

Chelsea recebe o Arsenal pelo jogo de ida da semifinal da Carabao Cup nesta quarta-feira (14/01), quando se enfrentam em Stamford Bridge.

Os Blues garantiram vaga entre os quatro melhores ao superarem o Cardiff City nas quartas de final fora de casa. Curiosamente, o triunfo por 3 a 1 sobre o Cardiff marcou a última vitória de Enzo Maresca no comando do Chelsea, pouco antes da ruptura definitiva do treinador italiano com a diretoria do clube.


OneFootball Videos


Artikelbild:Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

CARDIFF, WALES – DECEMBER 16: Pedro Neto of Chelsea celebrates scoring his team’s second goal during the Carabao Cup Quarter Final match between Cardiff City and Chelsea at Cardiff City Stadium on December 16, 2025 in Cardiff, Wales. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)

Antes de sua saída conturbada, Maresca também havia conduzido o time a vitórias pouco convincentes sobre Lincoln City e Wolverhampton Wanderers nas fases anteriores da Copa da Liga.

Agora, sob novo comando, o Chelsea fará sua primeira partida em casa na edição 2025/26 da Carabao Cup, tentando dar mais um passo rumo a Wembley.

E o histórico recente anima o torcedor azul. O Chelsea avançou à final em quatro das últimas cinco semifinais da EFL Cup que disputou, com a única eliminação nesse período tendo ocorrido justamente diante do Arsenal, na temporada 2017/18.

Do outro lado, o duelo marcará o primeiro compromisso de Liam Rosenior contra um adversário da elite desde que assumiu o comando dos Blues, sendo ainda sua primeira partida em Stamford Bridge pelo clube.

Apesar das inúmeras mudanças e o cenário recente conturbado, o Chelsea chega com uma goleada por 5 a 1 sobre o Charlton Athletic na terceira rodada da FA Cup, resultado que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias.

Dentro e fora de campo, o inverno tem sido marcado por instabilidade no Chelsea. Ainda assim, o time segue perigoso ofensivamente: os Blues marcaram e sofreram gols em sete jogos consecutivos em todas as competições e balançaram as redes em cada uma das últimas 12 partidas disputadas em Stamford Bridge.

Com dois gigantes londrinos frente a frente e uma vaga em Wembley em jogo, a expectativa é de um primeiro capítulo intenso nesta semifinal.

ARSENAL

Quase sete anos depois de um capítulo marcante envolvendo decisões por pênaltis, Kepa voltou a ser protagonista ao defender a cobrança de Maxence Lacroix, garantindo a classificação do Arsenal diante do Crystal Palace nas quartas de final da Carabao Cup. O empate sem gols no tempo normal levou a um desfecho tenso, que manteve vivos os sonhos dos Gunners no torneio.

Artikelbild:Prévia: Chelsea vs Arsenal – Semi-final – Ida – League Cup 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 30: Pedro Neto of Chelsea is challenged by Declan Rice of Arsenal during the Premier League match between Chelsea and Arsenal at Stamford Bridge on November 30, 2025 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

O clube de Mikel Arteta ficou pelo caminho nesta mesma fase contra o Liverpool em 2021/22 e diante do Newcastle United na última temporada — histórico que adiciona ainda mais peso ao duelo desta quarta-feira em Stamford Bridge.

Vivendo um momento sólido em múltiplas competições, o Arsenal segue firme em quatro frentes e venceu oito dos últimos nove jogos em todas as competições. No fim de semana, a equipe mostrou força ao virar e golear o Portsmouth por 4 a 1 na FA Cup, com destaque para o primeiro hat-trick de Gabriel Martinelli com a camisa vermelha e branca.

O Arsenal chega com números expressivos longe de seus domínios: são 13 partidas consecutivas marcando gols fora de casa, incluindo o empate por 1 a 1 com o Chelsea na Premier League, no fim de novembro, quando os Blues atuaram com um jogador a menos.

Aquele resultado, embora pouco empolgante para os Gunners, ampliou a sequência invicta contra o Chelsea para oito jogos, e o Arsenal não perde em Stamford Bridge desde agosto de 2018.

INFORMAÇÕES DAS EQUIPES

O Chelsea terá desfalques importantes para o jogo de ida da semifinal da Carabao Cup diante do Arsenal, nesta quarta-feira. Embora os cartões amarelos isolados sejam zerados após as quartas de final da EFL Cup, Moisés Caicedo ficará fora do confronto por suspensão, após receber advertência decisiva na fase anterior — curiosamente no jogo em que marcou seu segundo gol no torneio, na vitória sobre o Cardiff City.

Em contrapartida, Liam Rosenior recebe boas notícias no setor defensivo. Marc Cucurella está novamente à disposição após cumprir suspensão contra o Charlton na FA Cup, reforçando um elenco que já lida com outras ausências relevantes. Além de Caicedo, seguem fora Mykhaylo Mudryk (suspensão relacionada a doping), Romeo Lavia (lesão na coxa) e Levi Colwill (problema no joelho).

A base do time que entrou em campo diante do Charlton foi praticamente a mesma utilizada nas quartas de final da Copa da Liga contra o Cardiff, com dez titulares repetidos.

Pensando no desgaste físico, Malo Gusto, Reece James e Cole Palmer foram poupados no fim de semana como medida preventiva, mas o clube não demonstra preocupação quanto à condição do trio, que deve estar apto para o clássico londrino em Stamford Bridge.

Do lado do Arsenal, Kai Havertz, ex-Chelsea, fez seu retorno aos gramados no domingo após lesão no joelho, entrando como substituto. No entanto, Viktor Gyökeres segue como o nome mais cotado para iniciar a partida no comando do ataque dos Gunners.

O departamento médico de Mikel Arteta segue cheio: Piero Hincapié, Riccardo Calafiori, Max Dowman e Cristhian Mosquera permanecem fora por mais algumas semanas, enquanto William Saliba e Leandro Trossard foram citados como dúvidas na coletiva pré-jogo.

No gol, Arteta tem mantido confiança em Kepa Arrizabalaga nas competições de copa. Apesar de poder ter reagido melhor ao gol sofrido contra o Portsmouth no fim de semana, o espanhol segue prestigiado pelo treinador e deve ser novamente o escolhido para iniciar o duelo em Stamford Bridge.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Liam Rosenior deve mandar a seguinte equipe a campo para enfrentar o Arsenal:

CHELSEA: Sanchez; Gusto, Chalobah, Fofana, Cucurella; James, Fernandez; Estêvão, Palmer, Neto; Delap;

A equipe do Arsenal deve entrar em campo com a seguinte formação:

ARSENAL: Kepa; Timber, Saliba, Gabriel, Lewis-Skelly; Odegaard, Zubimendi, Rice; Saka, Gyokeres, Martinelli;

ONDE ASSISTIR

A partida desta quarta-feira (14/01) acontecerá às 17:00 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge com transmissão oficial da ESPN e do serviço de streaming Disney+.

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.

Impressum des Publishers ansehen