Chelsea Fans Brasil
·25. Januar 2026
Prévia: Crystal Palace vs Chelsea – 23ª Rodada Premier League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·25. Januar 2026

O duelo contra o Crystal Palace, neste domingo (25/01), representa uma oportunidade clara para o Chelsea transformar bons resultados recentes em consistência na Premier League, ainda que o time de Liam Rosenior siga longe de atuações plenamente convincentes. Mesmo assim, os Blues chegam ao sul de Londres embalados por três vitórias nos últimos quatro jogos em todas as competições, um sinal de recuperação após semanas irregulares.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 21: Moises Caicedo of Chelsea celebrates scoring his team’s first goal during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD7 match between Chelsea FC and Pafos FC at Stamford Bridge on January 21, 2026 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
No meio da semana, os Blues fizeram o suficiente para garantir um triunfo importante por 1 a 0 sobre o Pafos, pela UEFA Champions League. O resultado manteve o Chelsea na oitava colocação da liga com 36 clubes, posição que hoje assegura vaga direta nas oitavas de final antes da rodada decisiva da próxima semana.
A vitória europeia veio na sequência de um 2 a 0 pouco convincente sobre o Brentford, em Stamford Bridge, pela Premier League. Apesar do placar confortável, os Bees desperdiçaram diversas chances claras, evidenciando que o Chelsea ainda busca maior controle e solidez, mesmo tendo encerrado ali uma sequência de cinco jogos sem vencer na liga.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 17: Joao Pedro of Chelsea celebrates scoring his team’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Brentford at Stamford Bridge on January 17, 2026 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Agora, o desafio é engatar vitórias consecutivas na competição — algo que os Blues não conseguem desde novembro, quando superaram Tottenham (1-0), Wolverhampton (3-0) e Burnley (2-0) em sequência. Um novo triunfo sobre o Palace também pode encerrar um jejum incômodo: o Chelsea não vence este confronto específico há quase dois anos.
Na tabela, os efeitos de um resultado positivo podem ser imediatos. Atualmente na sexta colocação, o clube do oeste de Londres pode entrar de vez na briga pelo top quatro caso alcance sua décima vitória na Premier League, especialmente se Liverpool e Manchester United, que aparecem logo atrás — a dois e um ponto, respectivamente —, tropeçarem na rodada.
Por outro lado, um novo tropeço fora de casa prolongaria a incômoda sequência de cinco partidas sem vitória como visitante, abrindo espaço para perda de posições. O Brentford, sétimo colocado, está apenas um ponto atrás, enquanto o Everton, em décimo, aparece a dois pontos atrás, deixando claro que margem para erros segue mínima.
CRYSTAL PALACE
Em meio a um cenário de instabilidade no sul de Londres, os Eagles recebem o Chelsea na 23ª rodada da Premier League, em Selhurst Park.
Mesmo após declarações contundentes depois da derrota para o Sunderland, Oliver Glasner segue no comando do Palace. O revés ampliou para 10 jogos a sequência sem vitórias do clube em todas as competições.
Glasner afirmou ter tido uma conversa “construtiva” com a diretoria após a derrota por 2 a 1 no Stadium of Light, mas os problemas estruturais do Palace continuam evidentes. A equipe ocupa apenas a 13ª posição na tabela, não vence desde dezembro e atravessa um período de incertezas dentro e fora de campo.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 17: Eberechi Eze of Crystal Palace scores his sides goal which is later disallowed following a VAR review, after Marc Guehi of Crystal Palace interferes with the Chelsea wall during the Premier League match between Chelsea and Crystal Palace at Stamford Bridge on August 17, 2025 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
Desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Shelbourne, no início de dezembro, os Eagles não conseguiram mais vencer. A situação se agravou com a venda de Marc Guéhi ao Manchester City e os rumores envolvendo o futuro do artilheiro Jean-Philippe Mateta, que manifestou desejo de deixar o clube nesta janela de transferências.
Apesar das especulações sobre uma possível saída ao fim da temporada — quando seu contrato se encerra —, Glasner permanece à frente do elenco. Antes disso, porém, o ex-treinador do Eintracht Frankfurt precisa apresentar respostas rápidas, especialmente em casa, onde a última vitória veio em 6 de novembro, no 3 a 1 sobre o AZ Alkmaar, pela Conference League.
Na Premier League, o retrospecto recente em Selhurst Park também é preocupante. O Palace não vence em casa desde o 2 a 0 sobre o Brentford, no início de novembro, e está há sete jogos sem somar três pontos no estádio, passando quatro partidas consecutivas sem marcar gols nesse período.
Esse contexto amplia ainda mais o desafio dos Eagles diante do Chelsea, adversário contra o qual historicamente têm enormes dificuldades. A última vitória do Palace sobre os Blues aconteceu em outubro de 2017, também em Selhurst Park — um 2 a 1 que completa oito anos neste mês.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
Mesmo alvo de críticas pontuais ao longo da temporada, João Pedro segue sendo o nome mais decisivo do Chelsea em 2025/26. O atacante lidera o time em gols que decidiram partidas, com três tentos decisivos e sete no total, números que o colocam entre os principais definidores da Premier League. Apenas Erling Haaland (Manchester City), Igor Thiago (Brentford) — ambos também com sete gols — e Harry Wilson (Fulham, quatro gols decisivos) superam ou igualam seu impacto direto em resultados.
Para o confronto contra o Crystal Palace, neste domingo (25/01), em Selhurst Park, Liam Rosenior trouxe boas notícias. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o treinador confirmou que Cole Palmer voltou a treinar normalmente com o grupo após desfalcar a vitória sobre o Pafos pela Champions League por conta de um leve incômodo na coxa. Se não houver qualquer contratempo de última hora, o camisa 10 deve retornar ao time titular, reforçando o poder criativo dos Blues no clássico londrino.
Situação parecida vive Reece James. Com seus minutos sendo cuidadosamente controlados nesta fase da temporada, o capitão também tem boas chances de iniciar a partida da Premier League, depois de ter sido substituído no intervalo do duelo europeu de quarta-feira.
Por outro lado, o duelo chega cedo demais para Romeo Lavia. O meio-campista já voltou aos treinos, mas o clube optou por não acelerar seu retorno, priorizando uma recuperação completa e sem riscos de recaída.
No departamento médico, o Chelsea recebeu um alívio parcial com Filip Jorgensen. A lesão que o obrigou a deixar o campo no intervalo da última partida não é considerada grave. Ainda assim, os Blues sofreram um novo revés com Dario Essugo, que teve confirmada uma complicação física e deve ficar fora por mais de um mês.
Essugo se junta aos desfalques já conhecidos de Levi Colwill (joelho) e Tosin Adarabioyo (isquiotibiais), reduzindo as opções defensivas e de meio-campo para Rosenior neste momento decisivo da temporada.
Do lado do Crystal Palace, há sinais de recuperação no elenco. Daniel Muñoz voltou a treinar após pouco mais de um mês afastado por um problema no joelho, enquanto Nathaniel Clyne também pode reaparecer entre os relacionados. Além disso, Ismaila Sarr é esperado no fim de semana depois de conquistar a Copa Africana de Nações de 2025 com o Senegal.
Ainda assim, os Eagles devem seguir sem Cheick Doucouré (joelho), Eddie Nketiah (coxa), Daichi Kamada (coxa) e Rio Cardines, todos fora por lesão.
Em meio a rumores de saída, Jean-Philippe Mateta continua à disposição. Apesar de ter manifestado o desejo de deixar o clube, Glasner confirmou que o francês não formalizou pedido de transferência, o que pode fazer do jogo contra o Chelsea sua última aparição com a camisa do Palace. Artilheiro da equipe com oito gols, dois deles decisivos, Mateta também soma seis gols em Selhurst Park, credenciando-se como a principal ameaça ofensiva dos Eagles diante dos Blues..
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ser escalado por Liam Rosenior com a seguinte equipe para enfrentar o Crystal Palace:
CHELSEA: Sanchez; James, Chalobah, Badiashile, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Palmer, Garnacho; Pedro;
O Crystal Palace deve ir a campo com a seguinte formação para enfrentar o Chelsea:
CRYSTAL PALACE: Henderson; Richards, Lacroix, Lerma; Devenny, Wharton, Hughes, Mitchell; Johnson, Pino; Mateta;
ONDE ASSISTIR
A partida deste domingo (25/01) acontecerá às 12:00h (Horário de Brasília) no Selhurst Park com transmissão oficial do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.









































