Papo na Colina
·4. Mai 2025
Profissional do Vasco agride torcedor e gera confusão na web

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4. Mai 2025
A chegada da delegação do Vasco a Brasília, neste sábado (3), para o duelo contra o Palmeiras, foi marcada por um episódio de violência que repercutiu negativamente nas redes sociais. Um segurança do clube, identificado como Betinho, agrediu fisicamente o torcedor Vinícius Couto, que protestava contra o diretor técnico e técnico interino Felipe.
O caso aconteceu na porta do hotel onde a equipe está hospedada. Em vídeo que circula na internet, é possível ver o momento em que o funcionário do clube desfere uma cabeçada e socos no torcedor. A confusão ocorreu enquanto Felipe atendia fãs com fotos e autógrafos.
Em entrevista à TV Globo, Vinícius, que trabalha como motoboy, afirmou que o episódio começou após críticas à gestão do futebol vascaíno:
Segurança do Vasco agride torcedor em Brasília — Foto: Reprodução
– Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada ali. Uma covardia. Vou à delegacia e vou registrar boletim de ocorrência — disse Vinícius Couto, que completou:
– Eu estava protestando contra o Felipe, quando o segurança do Vasco perguntou para mim se eu me “garantia”. Eu perguntei o que foi. Ele pulou as grades e me desferiu uma cabeçada. Automaticamente não tive poder de reação. Critiquei a falta de contratações. Quando precisou de contratações, não vieram.
Diante da repercussão, o Vasco publicou uma nota oficial repudiando o ocorrido e informando o afastamento do segurança Betinho enquanto o caso é apurado internamente. A diretoria ressaltou que “não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história”.
O presidente do clube, Pedrinho, também se manifestou:
– Não faz parte da minha formação nem dos meus valores.
Histórico de confusão
Esta não é a primeira vez que Betinho se envolve em episódios de violência. Em 2023, durante a partida entre Vasco e Athletico-PR, em São Januário, o segurança protagonizou uma confusão com membros da equipe paranaense logo após o apito final. Na ocasião, ele foi punido com 30 dias de suspensão pelo STJD, e o jogador Fernando, do Athletico, foi suspenso por cinco partidas.
Nota oficial do Vasco:
”O Vasco da Gama vem a público manifestar seu absoluto repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história. Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso. Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o respeito a todos que fazem parte da história do Vasco da Gama — dentro e fora de campo.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News