Revista Colorada
·13. Mai 2025
Promessa da base do Inter brilha por sua seleção; saiba mais:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13. Mai 2025
Enquanto o time sub-20 do Internacional amarga uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro da categoria, um nome do Celeiro de Ases chamou a atenção… do outro lado do oceano!
Trata-se do meio-campista ganês Denis Marfo, de 19 anos, que representou a seleção de Gana na Copa Africana de Nações Sub-20 de 2025, disputada no Egito.
Marfo atuou em três partidas durante a competição. Começou na fase de grupos, entrando em campo contra a República Democrática do Congo e Senegal, e depois esteve presente no duelo das quartas de final contra o Egito.
No tempo normal, Gana empatou com os donos da casa em 2 a 2, mas acabou eliminada nos pênaltis, por 5 a 4.
Segundo o site especializado em estatísticas Sofascore, Denis teve atuações consistentes e em evolução ao longo do torneio.
As notas foram 6.3, 6.7 e 7.6, mostrando crescimento dentro da competição. Ele atuou principalmente como meio-campista central, mas também apareceu tanto pelo lado esquerdo quanto pela direita.
Pouco presente nas áreas, destacou-se mais pela condução e controle no meio-campo. Em contrapartida, o jovem levou cartões amarelos em todas as partidas que disputou.
O ganês foi descoberto em 2024 pelo gerente de futebol da base colorada, Luther Alves, durante uma viagem de observação a Gana. Impressionado com o desempenho do atleta em um torneio local, o dirigente não hesitou em trazê-lo para integrar o elenco sub-20 do Inter.
Mesmo que o Celeiro de Ases esteja enfrentando dificuldades em campo — somando apenas duas vitórias em dez jogos no Brasileirão Sub-20 —, Denis Marfo é uma luz no fim do túnel e prova de que o trabalho de prospecção internacional do clube pode render bons frutos no futuro.