Jogada10
·19. Mai 2025
Protagonista, Vegetti alcança a marca de 50 gols com a camisa do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19. Mai 2025
Protagonista do Vasco na temporada, Vegetti estufou novamente as redes e reassumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 7 gols, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo. De quebra, o argentino alcançou a marca de 50 tentos com a camisa do clube carioca, uma marca significativa que o faz cair nas graças da torcida desde que desembarcou no Rio de Janeiro.
Contratado em agosto de 2023, o atacante mostrou desde os primeiro minutos o que poderia render em campo. Em poucos minutos, marcou contra o Grêmio e depois não parou mais.
Dessa forma, já são 50 gols em 101 jogos oficiais, o que representa a média de um gol a cada duas partidas. Na primeira temporada, fez 10 em 21 partidas; Já ano passado balançou as redes em 23 oportunidades, nas 54 vezes em que esteve em campo.
Atualmente, já são 17 tentos em 26 partidas. Números que impressionam e demonstram a importância do atleta para o atual elenco do Vasco, que ficou nove partidas sem vencer.
“É um orgulho e uma grande honra atingir a marca de 100 jogos e 50 gols com essa camisa tão grande. Queria agradecer a todos os meus colegas e a cada pessoa que trabalha no clube e que desde o primeiro dia me fez sentir em casa, a mim e à minha família. Agradeço também o carinho dos milhões de torcedores do Vasco”, escreveu o argentino nas redes sociais.
“Que venham muitos jogos e muitos gols, ainda mais acompanhados de conquistas, que isso seja apenas o começo”, acrescentou Vegetti, que marcou dois contra o Fortaleza.
Com a chegada de Fernando Diniz, a esperança é que o argentino renda ainda mais e que a bola chegue com mais frequência para suas conclusões a gol. Assim, o treinador teceu elogios ao seu artilheiro, que além de ser decisivo, também tem liderança e personalidade.
“O Vegetti não encaixaria comigo por quê? (risos) Ele faz gol, camisa 9, argentino, sabe como é que é, a conexão é instantânea. Ele faz a coisa mais difícil do futebol, além de ser um grande líder e homem. Ele tem trinta e pouco anos e corre, lidera… Essas características são muito mais importantes que refino técnico para jogar comigo. Ele tem as coisas mais importantes para jogar comigo. Tem valentia, liderança, personalidade e faz gol. É quase o pacote completo”, salientou o treinador.
Live
Live
Live