
Gazeta Esportiva.com
·9. Juli 2025
PSG atropela Real Madrid e pega o Chelsea na final do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9. Juli 2025
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, o Paris Saint-Germain enfrentou o Real Madrid no MetLife Stadium, goleou por 4 a 0 e se classificou para a grande decisão. Fabián Ruiz (2), Dembélé e Gonçalo Ramos balançaram as redes para a equipe francesa.
Com o triunfo, o PSG carimbou seu passaporte à final da competição, onde enfrenta o Chelsea, que superou o Fluminense pela outra chave. Do outro lado, o estrelado Real Madrid foi eliminado e, de quebra, sofreu sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa. Agora, a equipe registra 16 vitórias, três empates e um revés.
O Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19/08, às 16h (de Brasília, quando recebe o Osasuna, no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol. Valendo o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, PSG e Chelsea se enfrentam no próximo domingo, às 16h, novamente no MetLife Stadium.
O placar foi inaugurado pelo PSG logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Ao errar domínio, Asencio sofreu desarme de Dembélé, que foi derrubado por Courtois, mas deixou a bola em disputa. Livre de marcação, Fabián Ruiz aproveitou a oportunidade na pequena área e arrematou firme para marcar.
Aos oito minutos da etapa complementar, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem com outra falha da defesa do Real Madrid. Em tentativa de passe, Rudiger furou e acabou desarmado por Dembélé. O atacante francês carregou até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo.
O PSG aumentou a diferença aos 24 minutos da primeira etapa, quando facilmente se livrou da pressão imposta pela equipe espanhola. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi venceu Asencio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz. O meia espanhol, então, concluiu cruzado e balançou as redes.
Aos dois minutos do segundo tempo, Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e, antes que a marcação chegasse, achou Doué. Sozinho, o ponta dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, após análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento no início da jogada.
A equipe francesa concretizou sua goleada aos 41 minutos da última etapa. Em jogada de contra-ataque rápido, Hakimi recebeu pela ponta direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e encontrou Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme.