Zerozero
·16. Dezember 2025
PSG condenado a pagar valor exorbitante a Kylian Mbappé

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16. Dezember 2025

Kylian Mbappé de 'bolsos cheios'. O PSG foi condenado a pagar 61 milhões de euros ao internacional francês, devido a salários e prémios que não foram pagos aquando da passagem do avançado pelo clube gaulês.
A decisão dos quatro juízes do tribunal foi unânime, com a execução da sentença a ter de ser efetuada no imediato. De enaltecer que o conflito surgiu após a saída do atleta de 26 anos para o Real Madrid, em 2024.
O pedido de reclassificação dos contratos a termo certo para um contrato sem termo foi rejeitado pelo conselho. Com base neste ideal, os advogados da 'estrela' francesa reclamavam 263 milhões de euros ao conjunto de Paris - 55 milhões de salários e prémios em falta, 44,6 milhões de euros por despedimento sem justa causa, duas parcelas de 37,5 milhões de euros por assédio moral e trabalho não declarado, e 19 milhões de euros por execução desleal do contrato de trabalho. Contudo, o PSG terá de pagar 55 milhões de euros, acrescidos de férias renumeradas. Os parisiens podem ainda recorrer da decisão. Recorde-se que o atacante atuou pelo atual campeão europeu durante sete temporadas, entre 2017 e 2024.









































