90min
·13. August 2025
PSG supera Tottenham nos pênaltis e garante primeira Supercopa da história da França

In partnership with
Yahoo sports90min
·13. August 2025
A temporada 2025/26 do futebol europeu foi oficialmente aberta com...título do PSG! Sim, o time francês conquistou nesta quarta-feira (13) a Supercopa da Uefa, disputa que reúne os últimos campeões da Champions League e da Europa League.
No duelo com o Tottenham, os parisienses ganharam por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal e garantiram mais uma taça inédita em sua história. Os donos da Europa no período anterior, assim, iniciam com o pé direito mais uma temporada, poucos dias após terem amargado o vice da Copa do Mundo de Clubes.
O PSG esteve muito próximo de perder a disputa. Afinal, com gols de Micky van de Ven, no primeiro tempo, e Cristian Romero, no segundo, o Tottenham abriu grande vantagem sobre o rival. No entanto, a recuperação veio no apagar das luzes. Aos 40 minutos da etapa complementar, Lee Kang-in descontou. E, aos 49, Gonçalo Ramos deixou tudo igual.
Gonçalo Ramos levou decisão para os pênaltis / Claudio Villa/GettyImages
Com isso, a decisão foi para os tiros penais. Se Vitinha errou a primeira cobrança para o PSG, Gonçalo Ramos, Dembélé, Lee Kang-in e Nuno Mendes trataram de converter. Pelo lado do Tottenham, Solanke, Bentancur e Pedro Porro acertaram, mas Van de Ven parou em Chevalier (que, aliás, havia falhado no gol de Romero no tempo normal), e Mathys Tel também desperdiçou.
A França jamais havia visto um de seus times conquistar a Supercopa da Uefa. Pois este jejum acabou. Agora, o país se une a Portugal, Ucrânia, Rússia, Roménia, Escócia e Turquia com uma taça cada. O país que lidera este ranking é a Espanha, com 17 troféus, sendo seis do Real Madrid (2002, 2014, 2016, 2017, 2022 e 2024), o maior campeão de todos.
Solanke acertou / Vitinha errou
Bentancur acertou / Gonçalo Ramos fez
Van de Ven erra / Dembélé fazTel
Mathys Tel erra / Lee Kang-in acerta
Pedro Porro acerta / Nuno Mendes acerta